Usina do Gasômetro

Um dos locais preferidos pelos porto-alegrenses para ver as tardes passarem e para assistir ao espetáculo do pôr do sol, sem dúvida, é o entorno da Usina do Gasômetro.

Localizada à beira do Guaíba, e com 18 mil m² de área, três auditórios, cinco salas de uso múltiplo, anfiteatros para vídeo e atividades diversas, o local dispõe de três espaços abertos para exposições, as galerias Iberê Camargo, Lunara e dos Arcos, sala de cinema (com 156 lugares) e área do Teatro Elis Regina (com 300 lugares).

 

Além disso, conta também com um espaço multimídia, e com a famosa chaminé de 117 metros, que é referência geográfica e arquitetônica.


Historicamente, o prédio foi construído em 1928 para abrigar uma usina termoelétrica, responsável pela energia da cidade, e funcionou até 1974. Hoje é um dos mais ativos centros culturais da capital, não mais gerando energia, mas sim Cultura.

Oferece ainda uma praça de variedades com dois cafés, choperia, centro de informações turísticas, núcleo de documentação com biblioteca e acesso gratuito à internet.

 

Informações:

Usina do Gasômetro

Av. Presidente João Goulart, 551 - Centro Histórico.

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 21h.

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br