Turismo

O turismo em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, vem ganhando espaço na economia da cidade. Cheia de história e sendo hoje uma das mais importantes capitais do Brasil, Porto Alegre oferece uma variedade de atrações para os visitantes, desde suas belezas naturais, passando por seus pontos históricos e seus centros de alta tecnologia, chegando à sua vida cultural e sua vida noturna, famosas por manterem espaços de arte, casas noturnas e bares tradicionais, com seus shows, peças de teatro, concertos.

Em Porto Alegre vivem ou viveram muitos escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, ainda hoje, é capaz de produzir eventos como o Fórum Social Mundial, Fórum Internacional de Software Livre e a Bienal de Artes Visuais do Mercosul, dentre outros tantos eventos.

Dentro do Mercosul, Porto Alegre é um centro estratégico, equidistante tanto de Buenos Aires e de Montevidéu, quanto de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para quem chega em terras gaúchas, é o grande centro urbano das principais rotas e atrativos turísticos do Estado. 

No centro geográfico do Cone Sul, Porto Alegre é uma das 24 cidades do futuro no levantamento World Winning Cities, da consultoria anglo-americana Jones Lang La Salle. E há razões para isso. A cidade é um pólo de serviços e infra-estrutura de qualidade reconhecidas, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos internacionais que se realizam no Brasil.

Assim é Porto Alegre: porto de entrada dos casais portugueses açorianos que iniciaram a colonização, em 1752. Nos séculos seguintes, a cidade acolheu imigrantes de todo mundo, e esse conjunto de múltiplas expressões e origens étnicas e religiosas fez de Porto Alegre uma cidade multicultural por natureza, um raro espaço onde a diferença é sempre bem-vinda.

Fique à vontade para desfrutar o que a cidade tem à oferecer!!!

Tá no Poa Cult
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br