Palestra Paisagens Rituais

Augusta Sarria Larco ministrará a palestra Paisagens Rituais, no dia 31 de outubro, às 19 horas, no Clube de Cultura, com entrada franca. Augusta falará sobre a técnica utilizada em seu trabalho e traçará um panorama atual sobre as artes plásticas, no Perú. A palestra faz parte das atividades da exposição da artista, que se encontra aberta ao público até o dia 2 de novembro, na Galeria André Paulo Franck.

 

A mostra Paisagens Rituais é composta por 11 pinturas na técnica mista sobre tela. A artista busca na pedra sagrada Wanka e nas cores dos vales peruanos os elementos espirituais, estéticos e pictóricos para produzir a sua obra. Através desses dois elementos, a pedra sagrada e a cores da terra, somos convidados a imergir na cultura atual do povo mais antigo das Américas.

 

Augusta Sarria Larco estudou arte com Cristina Gálvez, Teodoro Nuñez Ureta, Juan Pastorelli e fez especialização em pintura na Pontifícia Universidade Católica do Peru. Seu trabalho já foi exposto em alguns dos principais espaços expositivos de Lima, como o Museo Pedro de Osma, Galeria Gusman y Lazo e Galeria de Arte Extramuros, além de outras exposições individuais e coletivas em várias cidades peruanas. Na Espanha seu trabalho foi recebido na Galeria de Arte Joan de Serrallonga e na Galeria América 92, em Barcelona. Nos Estados Unidos apresentou suas obras na Escola de Arte de Cleveland, em Ohio. Já no Brasil, seu trabalho é recebido pela primeira vez, pelo Clube de Cultura, na galeria Espaço André Paulo Franck.

 

SERVIÇO

Palestra Paisagens Rituais com Augusta Sarria Larco

Dia 31 de outubro, às 19 horas, no Clube de Cultura

Rua Ramiro Barcelos, 1853

Entrada Franca

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

The Wall 40 Anos

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br