MECA Festival [REVIEW]

Galera PoaCult,

 

O sábado de muito e sol e calor foram os ingredientes perfeitos para a despedida do MECA Festival, que rolou em Maquiné no dia 12/10!

A despedida marca o fim de uma era na cidade do litoral norte gaúcho, porém, existe a promessa do festival voltar em 2020, em um local ainda a ser definido.

 

O público que compareceu ao evento - cerca de duas mil pessoas - brincou, se divertiu e curtiu mais de 15 horas intensas, com as mais variadas atrações.


Além das atrações do palco principal, onde as mulheres arrebentaram, teve palestras e uma feira de artesanato e variedades que aconteceu durante todo o evento.

O clima de verão, o lugar excepcional e a vibe dos participantes formaram a receita de sucesso deste evento, que já tem data para a próxima edição: em dezembro, na cidade de Inhotim / MG.

 

Por aqui, umas das atrações mais esperadas da noite foi a cantora Gal Costa que cantou e encantou o público por mais de uma hora de show, reunindo seus grandes sucessos e deixando a galera enlouquecida.


No desfile de grandes sucessos, não ficaram de fora: "“Chuva de Prata”, “Dê um Rolê” e as composições de Erasmo Carlos e Roberto Carlos “Sua Estupidez” e “As Curvas da Estrada de Santos”, além de "Azul" e a música que arrancou um coro avassalador e que nos diz muito nos dias atuais, "Brasil".


Gal se mostrou muito á vontade no lugar e, aos 74 anos, demonstrou um vigor incrível. Ela cantou, brincou, conversou com o público e disse que estava ali para distribuir amor...

Amor foi o que levou o jovem Matheus, 29 anos, de Porto Alegre a ter este encontro com a sua "musa" e tentar pegar um autógrafo dela. O PoaCult não tem a informação se ele conseguiu realizar seu sonho, porém, acompanhou o fã que cantou todas as músicas do início ao fim.


Enfim, Gal é aquela artista que une gerações... Muitos dos que ali estavam sequer haviam nascido quando ela já se consagrava na MPB como uma das grandes cantoras e intérprete deste país...

 

O festival ainda trouxe Tulipa Ruiz e Mc Tha, estreando em solo gaúcho. Aliás, lindo foi ver o público cantando e curtindo todas as músicas de ambas as cantoras... Mais uma prova da diversidade, não só do evento em sí, mas da nossa música, da pluralidade deste nosso país...

 

Certamente, o público que compareceu ao evento saiu satisfeito e abastecido de muita cultura e muita música boa... Vale destacar ainda a baita organização do evento e à toda equipe da Fazenda do Pontal, um lugar incrível e de belezas singulares que tornaram possível a realização deste grande festival.

 

Agora é aguardar 2020 e se programar para curtir mais uma edição deste grande festival!!!`

 

Sobre o MECA

 

O MECA é uma plataforma multicultural que nasceu em 2010 como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE). Com a proposta de ser um radar da cena cultural nacional e internacional, hoje o MECA produz festivais imersivos e multiculturais, gera conteúdo em canais de mídia proprietários, além de conectar pessoas, marcas e iniciativas culturais em projetos especiais ao longo do ano inteiro. Em 2018, foram mais de 1.400 horas de programação cultural e musical distribuídas em cinco festivais e em eventos na sede do MECA em Pinheiros, como pocket shows, DJ sets, talks e markets. Mais de 35 mil pessoas passaram pelos eventos do MECA em 2018. 


*crédito das fotos: Peterson Brum Fotografia.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br