Vempatia

Coletivo Vempatia estréia e promove sua primeira palestra com Beta Menda na IMED, em Porto Alegre

 

A escritora Beta Menda, nasceu igual a todo mundo, mas com uma parte de seu corpo um pouquinho diferente: suas mãozinhas. Com o objetivo de compartilhar sua história inspiradora e dividir seus desafios e superações, o evento tem finalidade de inspirar pais, filhos, professores, crianças, jovens, velhos, e mexer com organizações como um todo, relatando não só a preocupação dos pais da Beta quando souberam da brida amniótica que faria com que suas mãozinhas fossem diferentes, até os dias de hoje, e do quanto a Empatia é fundamental para que todos nós possamos construir um lugar seguro para as diferenças. O evento acontece no dia 22 de outubro às 20hs com apoio e realização da faculdade IMED em Porto Alegre.

 

“Para sairmos do idealismo e construirmos de fato o mundo que tanto queremos, precisamos ouvir dores, acolher pessoas, nos colocarmos no lugar do outro, rompermos nossas crenças absolutas, e mudarmos comportamentos em prol do que idealizamos viver. Queremos reunir pessoas que assim como nós acreditam que a empatia que o mundo precisa só irá existir se cada um de nós fizer a sua parte, convidamos todas as pessoas que estão dispostas a fazer diferença no mundo ao se desconstruírem para construirmos juntos lugares mais seguros, onde as diferenças não nos afastam, mas sim nos aproximam quando buscamos pontos em comum.” afirma Miriã Antunes, fundadora do Vempatia e fundadora do Minas de Propósito.

 

SERVIÇO

O que: Palestra VEMPATIA: A Empatia que o mundo precisa vem de você! Com Beta Menda

Quando: 22/10 (terça), a partir das 20:00hs

Onde:  IMED (Rua Dona Laura, 1020 - Mont'Serrat, Porto Alegre - RS)

Entrada Franca - 

Mais informações e inscrições: bit.ly/vempatia_

 

Sobre o VEMPATIA:

O Coletivo VEMPATIA nasceu de um pedido de algumas escolas de Porto Alegre, e pais com filhos que sofreram bullying por algum motivo. O propósito do projeto é abrir espaço para que a sociedade como um todo ouça histórias e compartilhe dores, e assim possamos construir essa empatia que tanto falamos, mais ainda pouco vivemos. Nascemos para fazer um convite de escuta, acolhimento, e mudança de comportamento para todas as idades, gêneros, e classes sociais, pois juntos podemos construir o mundo que tanto queremos. Nossa Missão é mover o país inteiro e ajudar pais, filhos, organizações, professores, alunos, e todo mundo que abraçar a causa, disseminando que a empatia precisa existir para construirmos lugares seguros aonde todos nós possamos viver com respeito e inclusão. 

Mais informações e inscrições: bit.ly/vempatia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Porto Verão Alegre 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br