[Entrevista] Audax

Fala galera PoaCult, tudo certo???

 

Energia, união e criatividade. Essas são três características que estão muito presentes no perfil musical do Audax, mas que de forma alguma são suficientes para definir todo o talento intrínseco na identidade deste trio de música eletrônica formado por André, Pedro e João Cajado.

 

O Audax vem brilhando no cenário nacional com suas produções e apresentações repletas de intensidade, em cima do palco, misturam-se batidas, vocais e riffs de guitarra, um formato dinâmico que garante noites incríveis para o público da pista. Já dentro do estúdio, o grupo une a expertise de cada um para dar vida a produções envolventes e super gostosas de ouvir, independente do lugar que estiver tocando. No Spotify, já são mais de 200 mil ouvintes mensais, enquanto alguns de seus vídeos no YouTube já ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações.

 

 

Vivendo um ótimo momento na carreira, conseguimos alguns minutinhos na agitada rotina do trio para que trocassem uma ideia com a gente, contando sobre o surgimento do projeto, últimas produções e novidades para o segundo semestre. Ah, ainda tem uma playlist exclusiva no Spotify com faixas selecionadas pelo Audax para o público do PoaCult, é só acessar aqui e apertar o play!

 

 

PoaCult: Olá, Audax! É um prazer falar com vocês. São poucos projetos de música eletrônica que possuem o formato de três irmãos lado a lado. Conta pra gente como surgiu essa ideia?

 

Olá, é um prazer estar com vocês também. Na verdade, nós três sempre fizemos música juntos desde que tínhamos uma banda de rock na adolescência. Foi tudo muito natural quando começamos a produzir.

Continuamos como uma banda pois tocamos instrumentos no estúdio e ao vivo com o André nos vocais muitas vezes.

 

PoaCult: Em abril vocês estrearam em Porto Alegre em um evento que rolou no Mirada Sunset, correto? Como foi a passagem por terras gaúchas?

 

Nós já estamos com saudades do Sul. Foi uma experiência incrível tocar em Porto Alegre em uma festa com a Mirada Sunset. Sempre ouvimos falar da energia do público gaúcho e foi incrível essa troca de boas vibrações com pessoas tão apaixonadas por dance music.

 

 

PoaCult: Desde essa apresentação vocês lançaram algumas músicas bem legais, a mais recente delas Shockwave. De onde veio a inspiração para criar essa faixa? A atmosfera de festa all night long inspirou vocês?

 

Shockwave nasceu justamente da nossa essência de banda tocando guitarra, piano e baixo. Começou como uma brincadeira dos 3 tocando com uma pegada com inspirações no Blues e Jazz. A música ficou guardada por um tempo até ser retomada. Mandamos a ideia, ainda instrumental, para a Lauren Mayhew e ela gostou muito. Ela veio com a ideia de melodia e voz. Fomos colaborando e aprimorando a ideia em conjunto até chegarmos no resultado final que vocês podem ouvir em todas as plataformas.

 

 

PoaCult: Grandes artistas do cenário global também já tocaram algumas tracks de vocês, como David Guetta e Nicky Romero. Quem vocês ainda sonham em alcançar? É por algum motivo especial?

 

Contar com o apoio de nomes desse calibre é muito gratificante. Nós não temos um sonho em alcançar um artista em si, não acreditamos que música seja uma competição. Nós sonhamos mesmo em tocar com grandes artistas, em grandes palcos e tocar o maior número de pessoas possível com a nossa arte.

 

PoaCult: A abordagem musical do Audax é bem criativa e sabemos que para isso é preciso ter um background musical amplo. Quais são as principais referências de vocês dentro e fora da eletrônica? Bandas, estilos…

 

Nossas referências são diversas. Nós gostamos muito de Rolling Stones, ACDC, Led Zeppelin, The Beatles, Queen e outros grandes nomes do rock. Na dance music gostamos muito de Daft Punk, Laurent Garnier, Swedish House Mafia, Fatboy Slim, Erick Morillo, Rufus Du Sol e muitos outros. Também gostamos de Blues, Rock Progressivo, Jazz e algumas coisas de Pop e Hip Hop. Escutamos diversos estilos e estudamos muito desses outros estilos mencionados.

 

PoaCult: Como vocês observam o cenário da música eletrônica no Brasil e que caminhos ela ainda pode percorrer em nosso país? O espaço que ela ocupa hoje é bem mais significativo, não é?

 

A música eletrônica brasileira passa por um momento em que é nítida a necessidade de se renovar. Até aqui, a cena conseguiu feitos marcantes como a consolidação de grandes nomes com grandes cachês e a exportação de uma vertente criada aqui. Porém, o mundo é muito dinâmico nos dias de hoje. Isso torna necessário esse processo de inovar constantemente. Vemos um crescimento gigantesco das vertentes de Techno, Tech House e House. Existe espaço para a música eletrônica crescer mais ainda no Brasil, mas isso vai depender de uma série de fatores, como a economia do país por exemplo.

 

PoaCult: Vocês tem uma base de fãs cada vez maior, como é essa relação com eles?

 

Nós temos muita sorte em poder manter uma relação em uma base diária com os nossos fãs. É extremamente gratificante conviver, mesmo que virtualmente, com pessoas que se interessam pela nossa arte. Nós temos um grupo exclusivo com nosso fã clube e nele postamos criamos um conteúdo exclusivo. Além disso, conversamos muito com eles e aprendemos muita coisa com essa relação.

 

* crédito da foto: Peterson Brum

 

PoaCult: Poderiam falar mais sobre essa playlist fresquinha que vocês criaram no Spotify voltada à uma abordagem mais cult? Quais as principais características das faixas selecionadas?  

 

Nessa playlist do Spotify nós colocamos sempre o que mais gostamos de ouvir e até mesmo de tocar em nossos shows. As músicas são majoritariamente House sempre com um groove contagiante, é o som que mais gostamos e acreditamos.

 

PoaCult: E o que podemos esperar de novidades do Audax neste ano? Obrigado pelo tempo e por falarem com a gente!

 

Esse ano vamos lançar muitas músicas ainda mantendo o mesmo ritmo de lançamentos desse primeiro semestre de 2019. Temos grandes shows com grandes nomes nacionais e internacionais. Em paralelo a isso tudo, também existe um projeto de músicas originais em português. Também iniciaremos uma nova fase com muito conteúdo semanal de vídeos. Teremos vídeos do nosso cotidiano produzindo, ensaiando, viajando para os shows, tocando e muito mais. Temos muita coisa que mal podemos esperar para compartilhar com vocês.

 

 

 

* crédito da foto: Leandro Batista

 

* crédito da foto: Peterson Brum

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Porto Verão Alegre 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br