Festival nacional de inovação para crianças

Inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo, o Shopping Iguatemi e a Black Sheep Project realizam, entre os dias 19 e 28 de julho, o BS Kids Festival. O evento, inédito no país, busca traduzir as grandes tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada ao público infantil. Serão 10 dias repletos de atividades interativas, cognitivas e sensoriais oferecidas de forma totalmente gratuita.

 

“A inovação e o pioneirismo são características inerentes ao Iguatemi. Está no nosso DNA trazer novidades e ser uma plataforma de experiências para o nosso público. Entendemos a importância de prepararmos as crianças para que elas construam o futuro em que viverão. Por isso, justamente no período das férias escolares de julho, traremos esse evento, que promete ser extremamente rico em conteúdo e aprendizado para os pequenos”, afirma Andrea Quintana, gerente de marketing do Iguatemi.

 

Aos moldes dos principais festivais de inovação, o BS Kids Festival será descentralizado, criativo e vivo. “Trata-se de um grande festival de inovação bebendo das mesmas fontes que um festival de público adulto, porém desenhado especialmente para o público kids”, comenta João Ramos, um dos fundadores da Black Sheep Project. As atividades se dividem em três HUBs temáticos, que estarão distribuídos pelo shopping e oferecerão de forma simultânea diferentes experiências e atrações para pais e filhos: HUB Techart, HUB Content Experience e HUB Startup Kids.

 

O HUB Techart, localizado na Praça Mário Quintana, no 1º piso do Iguatemi, será um espaço para os pequenos colocarem a mão na massa. Na Feira Maker, eles terão contato com tecnologias como impressora 3D, drones adaptados, braços mecânicos, entre outras. Nas Oficinas Maker, as crianças poderão aprender de forma lúdica e interativa sobre prototipagem eletrônica. Em aulas especiais, a garotada ainda poderá ter contato com conteúdos sobre programação e IFTT (if this, than that), metodologia que permite gerar novas funcionalidade para smartphones.

 

Com o objetivo principal de estimular o conhecimento, a troca de ideias e novas visões, tanto para os pequenos quanto para os pais, o HUB Content Experience estará localizado na Praça Érico Verissimo, também no 1º piso do shopping. A partir da união de conteúdos relevantes com experiências sensoriais, lúdicas e impactantes, serão colocados em pauta assuntos como o futuro do trabalho e da educação, o uso responsável de tecnologias por parte das crianças e o bullying. Além disso, serão oferecidas atividades envolvendo hackathons e dinâmicas que estimularão a inteligência emocional e soft skills como empatia e criatividade.

 

No HUB Startup Kids, localizado no 2º piso em frente à Zara Home, crianças, pais e curiosos poderão conhecer mais de perto o universo do empreendedorismo. Em uma feira, fundadores de startups e de produtos inovadores para o público infantil estarão expondo suas ideias. Além deles, expositores kids e suas invenções terão destaque. Anexo à feira, um espaço de conteúdo experiencial, que resgata o ambiente criativo de uma startup, será palco de debates, palestras e workshops.

 

“Nos inspiramos em grandes festivais como o SXSW, o Web Summit e o próprio BS Festival para trazer algo que foge do formato tradicional e proporciona uma experiência totalmente nova e diferenciada, além de rica em aprendizagem, para as crianças”, afirma Wayner Bechelli, outro fundador da Black Sheep Project.

 

Serviço:

Quando? De 19 a 28 de julho de 2019

Onde? No Shopping Iguatemi Porto Alegre

HUB Techart – 1º piso na Praça Mário Quintana

HUB Content Experience – 1º piso na Praça Érico Veríssimo

HUB Startup Kids – 2º piso em frente à Zara Home

Quanto? Gratuito

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6ª edição do Kino Beat – Arte em Movimento

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br