Rafuagi rumo à Europa

Grupo embarcou nesta segunda para turnê internacional do novo disco "Áudio Instrução"

 

O primeiro destino é Paris e a missão: espalhar uma mensagem de paz e conscientização sobre valores humanos no mundo. O grupo de hip hop de Esteio, Rafuagi, completa 15 anos de história com uma turnê internacional que inclui França, Portugal e Irlanda. Os integrantes, Rafa, Ricky e Dj Croko embarcaram nesta segunda-feira, 15, rumo a capital francesa onde realizam o primeiro show. No dia 28 de abril, acontece show e bate-papo na Universidade de Coimbra, na presença do sociólogo português, Boaventura Souza. O final da turnê acontece em Dublin, capital irlandesa e um das cidade europeias com maior número de brasileiros. 

 

O novo disco “Áudio Instrução" foi lançado no mesmo dia do embarque e está disponível no Youtube da banda. São 15 faixas que abordam temas sociais diferentes, entre eles, a violência de gênero. A música “DissConstruir” teve participação da atriz Denise Fraga na interpretação dos dados sobre a realidade do feminicídio no Brasil. A marca do novo disco é a produção colaborativa do trabalho. Assim como a trajetória do grupo, que sempre foi além da música e incluiu protagonismo social em e comunitário dos seus integrantes, o álbum traz participações de artistas brasileiros e outros de expressão na cena nacional e regional, em algumas letras, remix e na capa do disco. 

 

O show de lançamento no Brasil está previsto para 17 de maio, no Agulha, zona norte de Porto Alegre.

 

Novo disco disponível aqui: 

 

Mais sobre o Rafuagi

O Rafuagi surgiu em março de 2004. Formado atualmente por Rafa (fundador), Ricky e DJ Croko, o grupo leva no nome o contraponto ao termo pejorativo “rafuagem” utilizado para rotular periféricos e pobres como “vagabundos”. A provocação e crítica social presente na maioria dos grupos deste gênero musical também está no DNA do trio, mas a veia de mensagens reflexivas sobre paz e amizade definem melhor banda.

 

São mais de 1000 shows em 300 cidades, dividindo palco com grandes nomes como: Wu Tang Clan, Racionais Mc’s, Jorge Drexler e Boaventura de Sousa Santos, passando pelos principais festivais de hip hop do mundo, como o Hip Hop Al Parque na Colômbia e o Paris Hip Hop na França, além de apresentações em Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai.

 

Em sua discografia,3 EP’s (A Letra do Rap de 2004, Todos Iguais de 2006 e Entre Egos & Credos de 2015), 2 3 álbuns de estúdio (Esse é Meu Lugar de 2012, Parte do Ciclo de 2014 e Áudio Instrução de 2019) e 1 DVD (Manifesto Porongos em 2016).

 

Além da música, o grupo Rafuagi tem como marca na carreira uma ampla capacidade de articulação em diversas comunidades, de diferentes municípios e em nível internacional. Mérito que compartilham com a comunidade sempre ativa na construção e execução dos projetos, entre eles, a maior Casa da Cultura Hip Hop da América Latina em Esteio/RS.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br