Léo Monassa no Espaço 512

Influenciado pela Soul Music brasileira da década de 1970 e tendo como referências artistas como Tim Maia, Cassiano, Hyldon e Luis Vagner, Léo Monassa transita pelo blues, funk e soul aliando baiões, sambas e ritmos afro cubanos.

 
Ao vivo leva ao público um show cheio de vida, com canções que retratam o cotidiano do mundo moderno, as dinâmicas sociais, os amores e os amantes e a natureza com sua beleza crua. Dono de uma voz potente e de um violão percussivo, Léo tem sua performance marcada pela energia, sinceridade na interpretação e diversidade de ambientes musicais.


Depois do show do lançamento do seu disco de estreia (2018), totalmente autoral, ele retorna aos palcos mostrando um trabalho que reflete as bases da sua formação. Em Um Bom Baile do Brasil Léo interpreta clássicos da música brasileira e leva ao público as suas influências musicais. Acompanhado de sua banda visita os universos da Black Music, Samba Rock, Funk, Reggae e Forró! Tudo com aquele sotaque bem brasileiro!

 

SERVIÇO:

Show LEO MONASSA – Um Bom Baile do Brasil

Local: Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512 )

Dia: 08 de fevereiro – sexta 23h

Duração: 120 min

Ingressos no local:Até 20h - R$5

Após 20h - R$20,00

Abertura da casa: 19h

Promo: DOSE DUPLA de Chopp até às 21h


Sobre o Artista:
Nascido e criado no bairro Bom Jesus, histórico reduto de manifestações culturais e artísticas de Porto Alegre, Léo Monassa desde criança vive intensamente a música. Nas noites de Blues organizadas pelo pai em casa, no RAP das ruas da sua comunidade, nas rodas de samba dos botecos e nas de violão com os colegas da escola, começaram a soar seus primeiros acordes. Cantando, compondo e tocando violão, apresentou-se com diversos artistas e bandas da capital, sendo líder da banda Freguesia do Ó por seis anos. Conheceu palcos e defendeu suas canções em festivais e mostras culturais.
Em 2016, Léo Monassa iniciou carreira solo, tocando em diversos espaços culturais, lançamentos de livros, eventos e bares do estado como o Espaço Cultural 512, Comitê Latino Americano, Gibson Café e Armazém Canto da Terra. Foi selecionado duas vezes para participar do Fête de La Musique em Porto Alegre, evento com repercussão internacional. E em 2018, em show no Teatro Renascença, lança o seu disco (homônimo) de estreia que teve uma grande repercussão na imprensa e com excelentes críticas por parte dos críticos musicais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6ª edição do Kino Beat – Arte em Movimento

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br