A nova exposição de Lisette Guerra

Amigos PoaCult,

 

“Amo Meu Pet- Retratos”. Esse é tema e o título da exposição fotográfica da publicitária e jornalista Lisette Guerra, em cartaz no segundo andar do Memorial do Rio Grande do Sul (Sala Múltiplos Usos), de 08 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019. A visitação tem entrada franca.

 

A proposta da mostra é despertar a conscientização sobre a importância de amar e proteger os animais, considerados muitas vezes como um verdadeiro integrante da família. Além disso, Lisette também procura incentivar a adoção responsável de animais domésticos, atuando com esse propósito junto a ONGs de Porto Alegre e região metropolitana.

 

As imagens expostas revelam afetos explícitos entre os pets e seus donos, registradas em meio a personalidades gaúchas, formadores de opinião, influenciadores e até mesmo entre pessoas anônimas. Serão apresentadas 21 fotografias que registram momentos de mulheres e famílias com seus bichos de estimação, em ambientes externos. A exposição foi concebida de forma itinerante, com circulação prevista em shoppings, praças, entre outros espaços.

 

Sobre Lisette Guerra:

 

Natural de Iraí, RS. Graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Realiza diversas exposições individuais, desde a década de 1990, em locais como New York, Buenos Aires, Roma e nas principais capitais brasileiras. É autora dos livros Retrato de Modelo(Jornal Zero Hora e L&PM Editores); Figurino – uma experiência na Televisão (Editora Paz e Terra), Pai e Mãe: visão singular de um tema eterno, e Cuba. Colaborou com o jornal Zero Hora, entre 1980 a 2000, trabalhando com moda e personalidades. Em 2000 foi correspondente da Revista Quem Acontece (Editora Globo) em Roma (Itália), dando sequência em Porto Alegre até o ano de 2002. Desde o início da carreira focou na arte fotográfica, capturando imagens de pessoas. Atualmente reside em Porto Alegre.

 

Serviço:

 

O Que: AMO MEU PET - RETRATOS

Exposição fotográfica da publicitária Lisette Guerra

Quando: De 08 de janeiro a 17 de fevereiro, de terça a sábado, das 10 h às 18 h; domingos e feriados, das 13 h às 17 h. Entrada franca.

Onde: Memorial do Rio Grande do Sul, no segundo andar (Sala Múltiplos Usos).

End.: Rua Sete de Setembro 1020 - Praça da Alfândega

Quanto: Entrada Gratuita.

 

*crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cenas do Litoral

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br