Jaime Lerner lança o romance 901

Quarto livro do cineasta e escritor gaúcho, a obra faz uma reflexão sobre as relações amorosas contemporâneas. O lançamento acontece no sábado, dia 15 de dezembro, às 20h30, no Von Teese.

 

“Sabia que iria se arrepender. Estava certo disso. Tinha a mesma certeza sólida de que iria se arrepender, se dar mal, pagar caro cada vez que transgredia o que gostava de chamar de normalidade.”

 

É assim que o  cineasta e escritor Jaime Lerner abre 901, sua mais recente publicação. Diferente de seu primeiro romance digital, O Fazedor da Utopia, suspense que aborda o universo da corrupção na política,  a obra mergulha na delicada trama dos relacionamentos, com alta dose de sensualidade.

 

O romance, que já está disponível em e-book pela Amazon, terá exemplares exclusivos para quem ama os livros físicos à venda no dia do lançamento, que acontece no sábado, 15 de dezembro,  às 20h30, no Von Teese (R. Bento Figueiredo, 32). 

 

O evento, que é gratuito, também terá sessão de autógrafos, bate-papo e leitura dramática. Após o lançamento, o e-book poderá ser baixado gratuitamente, em promoção, de 17 a 19 de dezembro, pelo link http://bit.ly/livro901.

 

A obra apresenta um enredo intrigante e faz uma reflexão sobre as relações amorosas contemporâneas. Em uma tarde abafada no centro de Porto Alegre, dois desconhecidos se encontram no corredor de um prédio antigo e partem para uma aventura instigante e enigmática. “Acredito que as pessoas que lerão  901  terão uma dupla experiência: em um nível mais imediato haverá o envolvimento com os protagonistas e a aventura inusitada que partilham e junto com isso, as reflexões que o livro suscita sobre as relações de amor, família, sexo e amizade”, comenta o autor. Em seu romance, o diálogo entre os personagens e suas reflexões íntimas se colocam de maneira envolvente, com questionamentos profundos sobre os relacionamentos amorosos. A capa do livro é assinada por Flávio Wild.

 

Jaime Lerner flertou com a Literatura pelo cinema com seu docficção “Dyonélio” (2013) sobre o escritor gaúcho Dyonélio Machado. É autor da novela “Grupo de Risco” (1990), publicada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), e do volume de contos “Entre Quatro Paredes” (1996), pelo Fumproarte. Também participou da Antologia Jewish Writing in the Contemporary World, com o conto “HERANÇA- HERITAGE”, no livro Jewish Writing in Brazil, publicado pela University of Nebraska Press. Em 2017, lançou o romance “O Fazedor da Utopia”, que chegou a ser o número um na lista dos mais vendidos pela plataforma Amazon na categoria ficção política.  No mesmo ano, dirigiu a minissérie “Caixa Preta”, exibida pelo Canal Prime Box Brazil.

 

Mais sobre o autor

Escritor, roteirista, diretor e diretor de fotografia de produções para cinema e TV, Jaime Lerner é formado em Cinema e TV na Academia de Cinema Beit-Zvi, em Israel, e foi professor nos cursos de extensão e pós-graduação em cinema pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Participou ainda da equipe de criação do curso de audiovisual da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde também lecionou. Dirigiu 16 filmes entre os gêneros de ficção e documentário, além de diversos vídeos publicitários, clipes musicais e séries para TV. Seus trabalhos foram premiados em Gramado, Brasília, Rio-Cine, Brazilian Film Festival of Toronto, entre outros festivais.

 

SERVIÇO

O QUE Lançamento do livro 901 de Jaime Lerner

QUANDO: 15 de dezembro, sábado | Horário: 20h30

ONDE Von Teese Bar (R. Bento Figueiredo, 32 - Rio Branco, Porto Alegre - RS)

Entrada Franca

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6ª edição do Kino Beat – Arte em Movimento

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br