Lançamento da 52ª edição da revista Sextante

 

O lançamento terá como atração o bate-papo com Jorge Furtado, Paulo Germano e Rafael Guimaraens na Fabico.

 

“A Porto Alegre fora do mapa” é o tema da revista de 2018/2 dos alunos de Jornalismo da UFRGS

 

O cineasta Jorge Furtado, o jornalista Paulo Germano e o escritor Rafael Guimaraens participarão do lançamento da 52º edição da Revista Sextante. Conhecidos por relacionarem seus trabalhos com a capital gaúcha, os três convidados irão conversar com o público sobre as maneiras como enxergam Porto Alegre. O evento, que tem entrada franca e é aberto à comunidade, acontecerá no dia 13 de dezembro (quinta-feira), às 9h30, no Auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico/UFRGS). Durante o lançamento, acontecerá também uma apresentação do grupo Poetas Vivos, representados pelos slammers Agnes Mariá e Felipe Deds e a arrecadação de alimentos para a Ocupação Mirabal.

 

A Revista Sextante é produzida pelos alunos da disciplina de Jornalismo Impresso, ministrada pela professora Thaís Furtado, e neste semestre tem como tema Porto Alegre Fora do Mapa. Com 16 reportagens produzidas e escritas pelos estudantes, a ideia principal da publicação foi mostrar espaços da cidade que normalmente não aparecem na mídia tradicional, ou locais já conhecidos, mas a partir de novos pontos de vista. “Boa parte da nossa turma vive em Porto Alegre, mesmo que alguns não morem efetivamente aqui. Foi extremamente revigorante enxergar a cidade com um outro olhar, conhecer belezas e histórias que vivem à margem e poder perceber novidades naquilo que passa batido na correria de sempre”, comenta  Patrícia Barbosa, aluna da Comissão Editorial da revista.

 

A Sextante é produzida em parceria com a disciplina de Fotojornalismo 2, ministrada pela professora Ana Taís Martins Portanova Barros, e, neste semestre, as reportagens com pautas relacionadas aos Direitos Humanos serão publicadas também no site Humanista, produzido pela disciplina de Laboratório de Jornalismo Convergente, do professor Felipe de Oliveira.

 

SERVIÇO

Lançamento da 52º edição da Revista Sextante

Com Jorge Furtado, Paulo Germano e Rafael Guimaraens

Data: Dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 9h30

Local: Auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/UFRGS)

Endereço: Rua Ramiro Barcelos, 2705 - Bairro Santana, Porto Alegre- RS

Entrada Franca

Arrecadação de alimentos para a Ocupação Mirabal.

 

Fanpage: https://www.facebook.com/sextantefabico/

Evento: https://www.facebook.com/events/732566053786558/

Instagram: @revistasextante

 

Sobre os convidados

Jorge Furtado tem 59 anos e nasceu em Porto Alegre. É cineasta e dirigiu filmes como O homem que copiava, Meu tio matou um cara e Saneamento Básico, o filme. Seu filme mais recente, Rasga Coração, terá  estreia nacional no dia 6 de dezembro e foi filmado em Porto Alegre. É roteirista das séries da Rede Globo Mister Brau e Sob Pressão. Jorge também é um dos sócios-fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre.

 

Paulo Germano tem 36 anos e também nasceu na capital gaúcha. É jornalista e colunista do jornal Zero Hora e do portal GauchaZH, na editoria de Porto Alegre. Paulo se formou em jornalismo pela PUC-RS em 2005 e foi vencedor do Prêmio ARI de Jornalismo na categoria crônica (2016) e do Prêmio Press na categoria colunista de jornal/revista do ano (2016).

 

Rafael Guimaraens tem 62 anos e é porto-alegrense. Jornalista por formação, foi editor de Política do jornal Diário do Sul e também é roteirista. Rafael é autor de vários livros que têm Porto Alegre como temática,  como Fim da Linha, o crime do bonde (2018), A Enchente de 41 (2010), Tragédia da Rua da Praia (2005) e Pôrto Alegre Agôsto 61 (2001). Recebeu prêmios como o Açoriano em 2009 e o Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores em 2010.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cenas do Litoral

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br