Encontrão com o Núcleo BatuKatu

O Núcleo BatuKatu de Música Corporal promove neste sábado, às 15h, na Redenção (junto aos Pedalinhos), mais uma edição do "Encontrão", com entrada franca. Na ocasião, o grupo estará recebendo pessoas interessadas em integrar-se grupo. Segundo Elinka Matusiak, coordenadora do Núcleo BatuKatu, “esta edição do Encontrão é pra desopilar, resgatar nossa criança interior, brincar de ser música e, ao mesmo tempo, estaremos abrindo esse portal para captar novos talentos".

 

Inscrições:

As inscrições para o Encontrão são sempre gratuitas e devem ser realizadas por e-mail (batukaeu@batukatu.com.br) ou telefone (51)8420.7608.

A reserva de vaga se dá pelo preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO publicada no site do BatuKatu.

Obs.: Interessados que não puderem enviar email ou preencher a ficha devem enviar mensagem de texto (sms ou WhatsApp) para o número (51)8420.7608 (Oi) ou (51)9331.9627 (Vivo) solicitando vaga.

 

SERVIÇO

O QUÊ: ENCONTRÃO, promovido pelo BatuKatu.

PARA QUEM: Para jovens e adultos iniciados ou iniciantes na Música Corporal.

QUANDO: Sábado, dia 27 de outubro de 2018, às 15h

ONDE: Redenção, próximo`aos Pedalinhos

QUANTO: Entrada franca

Mais informações:

http://www.batukatu.com.br

 

Os Encontros de Experimentação do Núcleo BatuKatu de Música Corporal, conhecidos como "Encontrões", são a principal ação de difusão e sensibilização promovida pelo Núcleo Gaúcho de Música Corporal e representam uma oportunidade permanente para os que desejam experimentar e explorar as mais diversas formas de se "fazer música", individual e coletivamente, a partir dos recursos oferecidos pelo próprio corpo – como o canto e sons vocais diversos, percussão corporal e vocal (beatboxing), sapateado e outros.

 

Histórico:

As primeiras edições tiveram o apoio da Escola Técnica Estadual Parobé, instituição que acolheu o Núcleo desde sua fundação até outubro de 2011, quando a Casa de Cultura Mario Quintana passou a apoiar algumas ações do BatuKatu por meio de seus "Projetos Especiais", entre elas, os Encontrões, que passaram a integrar permanentemente a programação da Casa desde então, com periodicidade mensal.

A partir de 2013, cada edição passou a abordar uma temática diferente, sendo realizadas no último domingo de cada mês, de forma a oferecer aos participantes uma experiência sempre inédita e enriquecedora. A partir de 2015, considerando as novas iniciativas do Núcleo, questão focadas em repertórios ou finalidades específicas, os Encontrões passaram a ser voltados a uma proposta mais abrangente e, ao mesmo tempo,  personalizada, ou seja, possibilitando a experimentação livre e também adequando as dinâmicas ao perfil dos participantes.

 

Grupo Artístico BatuKatu:

Dedicado exclusivamente a performance de música corporal, o Grupo Artístico BatuKatu nasceu em janeiro de 2015, sob a demanda do projeto BatuKatu OnTour estreado na capital paulista por Cristiano Morales, Elinka Matusiak, Gustavo Toreti e Juliana Sapper. Em 2016, já com novo integrante, Márcio Leonini, o Grupo formaliza a concepção de seu primeiro espetáculo, inicia parceria com Siomara Kronbauer (dir. cenica e preparação corporal) e grava o primeiro videoclipe. Desde então, tem realizado apresentações em eventos diversos e intervenções em parques/praças, além de atuar em ações do próprio Núcleo BatuKatu, em escolas e espaços públicos. Em julho de 2017 apresentou em Caxias do Sul o show “BarbatuKatucando” no Teatro do Centro Cultural Ordovás, com a participação de Andre Hosoi, do Barbatuques (SP), e em dezembro estreou o espetáculo “Baque Diferente” no Teatro do Sesc-RS, em Porto Alegre, fruto de quase três anos de intensa dedicação à criação e performance de música corporal. Em março, a convite do Sesc POA, o Grupo estreou a intervenção "Música-Mulher: Mosaico Sonoro Corporal", reapresentada em abril para a Virada Sustentável POA 2018.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br