Canta! Oficina de Canto

Salve amigos PoaCult,

 

Oficina permanente de canto em grupo, com abordagem individual, pra quem quer cantar bem e ponto. CANTA! foi elaborada para quem quer e pra quem precisa cantar, quer estudar, mas não tem dinheiro pra pagar aula particular.

 

COMO FUNCIONA?

 

A pessoa (que pode variar de um cantor de chuveiro a um profissional da área) chega na aula com a música previamente escolhida para trabalhar individualmente.

 

Exemplo: Ator que precisa cantar uma música em uma peça. Bailarino que quer acrescentar a voz cantada em uma coreografia. Cantor que deseja desenvolver sua performance vocal em determinada música. Ou simplesmente uma pessoa que deseja cantar bem uma canção.

 

O aquecimento vocal é feito em grupo, mas cada aluno canta sozinho e recebe atenção em exercícios técnicos e sugestões de interpretação individuais, enquanto os demais assistem e aprendem com a experiência do colega. 

 

(Esse formato também é bastante propício à desinibição e desenvolvimento da performance de palco, uma vez que os colegas funcionam como platéia).

 

Sempre na última aula do mês, é realizada uma gravação em home studio. Desta maneira o aluno exercita uma escuta mais real, próxima ao que os outros escutam e ainda ganha um registro de sua voz.

 

A aula dura 2h e 45min (intervalo de 15min).

 

ABERTA A TODOS OS INTERESSADOS

 

Serviço:

O Que: Canta! Com Adriana Deffenti
Quando: de 25/10 à 13/12 - quintas-feiras, das 15h às 17h45min.
Máximo 10 alunos/aula.
Onde: Complexo Cômica Cultural.
End.: Av. Osvaldo Aranha 1070/503 e 501.
Maiores informações nos fones 51 3268-7016/98154-0682 ou nos e-mails comicacultural@gmail.com/comicacultural@terra.com.br.


CONTEÚDOS ABORDADOS (de acordo com a demanda do aluno):

 

1. Técnica vocal:

Técnicas de aquecimento e desaquecimento vocal;
Técnicas de alongamento e relaxamento;
Alinhamento e postura para o canto;
Respiração para o canto;
Colocação da voz para o canto popular em seus diferentes estilos;
Exercícios de projeção, articulação e ressonância vocal.

 

2. Interpretação da canção popular

Texto e subtexto da canção;
movimentação e performance de palco;
expressão corporal e facial; estilo.

 

3. Prática do show

Escolha de repertório (adequação, set-list), coerência da mensagem musical, verbal e
visual (luz, cenário, figurino), formação da banda (escolha dos músicos) entre outros
aspectos que concernem à montagem de um show.

 

ADRIANA DEFFENTI é cantora e compositora de Porto Alegre, Brasil.  Sua música é uma mistura de muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB (música popular brasileira).
De formação clássica, começou seus estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Antes de de se lançar como cantora em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo. Desde 2002, Adriana leciona aulas de técnica vocal e canto popular, cursos e preparação vocal de grupos.

 

Como cantora, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada.


Tem dois CDs lançados: 'Peças de Pessoas' [2002] e 'Adriana Deffenti' [2006] o último lançado na Argentina pelo selo Random Records, trabalhos recompensados com o Prêmio Açorianos de Música (mais importante prêmio do estado do Rio Grande do Sul, Brasil) na categoria Melhor Intérprete de MPB. Compõe desde o início dos anos 2000, mas apenas após 2013 direcionou seu trabalho à criação de canções. Atualmente tem sua canção "Controversa" executada por diversos intérpretes da cena local. Em 2019 está programado o lançamento de seu terceiro álbum.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cenas do Litoral

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br