A Mandala do Sabor - Lançamento

Serviço:

LANÇAMENTO DE A MANDALA DO SABOR

Sábado, dia 5 de maio, às 16h

Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

(João Wallig, 1.800) – Porto Alegre/RS

Tel.: (51) 3328-9954

Entrada franca

 

Há seis anos circulando pelo universo infantil, a escritora Denise Weinréb apresenta seu quarto título escrito para as crianças: A Mandala do Sabor.

A obra traz o tema da alimentação de forma lúdica, divertida e educativa. Na história, o menino Marcelo e sua colega Isadora têm uma missão escolar a ser desenvolvida em dupla. Então, resolvem fazer um alfabeto de ingredientes. Assim, o livro contém 26 poemas construídos com rima, em linguagem acessível ao público infantil. Para cada letra, em ordem alfabética, há uma referência a um tipo de alimento.

Para a publicação produzida em papel reciclado, a autora contou com uma antiga parceira editorial, a ilustradora Luiza Coutinho. O amigo músico Claudio Vera Cruz também compôs uma canção homônima ao projeto, cuja letra está no final da obra, e a música pode ser ouvida através de um QR Code. A obra ainda contém um jogo de palavras e desenhos ao final, além de uma mandala para ser colorida pelas crianças.

 

A contracapa assinada pela nutricionista Lenice Zarth Carvalho destaca que Denise faz despertar, através da abordagem de situações cotidianas, o interesse dos pequenos para uma rotina saudável. Não bastasse elaborar uma obra completa de atrativos para as crianças, a autora preparou um evento especialmente animado aos seus leitores. Para além de uma sessão de autógrafos, a apresentação terá o ator Edye Silva (Entretê Produções) contando a história aos presentes, chamando a escritora para explicar como surgiu a ideia do livro. Haverá um bate-papo sobre alimentos e o animador convidará os próprios leitores a recitarem os poemas, de forma descontraída. Ao final, Vera Cruz também cantará a música-tema da publicação.

 

A Mandala do Sabor é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), contando com patrocínio do Banrisul. Serão distribuídos 1.400 exemplares para escolas e bibliotecas. A proposta engloba ainda a realização de cinco oficinas em escolas da rede pública de Porto Alegre, com a presença de Denise Weinréb.  

 

AS AUTORAS

Texto:

Denise Weinréb estudou em Oficinas Literárias ministradas por Charles Kiefer, Luís Augusto Fischer e Guto Leite. Tem contos publicados nos livros: 102 que contam e Brevíssimo – organizados por Charles Kiefer. Publicou contos – Um passeio pela Rua da Praia, em No meu tempo – Histórias de Infância em Porto Alegre, e Rapsódia do Tique-Taque e Jogo de Memória na obra A Descoberta da Cidade – Memórias em Porto Alegre, ambas organizados por Luís Augusto Fischer. Em 2012, publicou seu primeiro título infantil, A Tabuada na Ponta dos Dedos, que foi reeditado em 2015. No ano passado, participou da Feira do Livro de Porto Alegre, com o lançamento de duas obras também voltadas às crianças: Os 12 mandamentos verdes e A baleia arco-íris.

Ilustração:

Luiza Coutinho é formada em Artes Visuais pela UFRGS. Participou em exposições coletivas no Brasil e no exterior. Realizou mostras individuais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Ouro Preto e Belo Horizonte, em Minas Gerais. Participou em cursos de especialização de Gravura em Metal, Litografia, Museologia e História em Quadrinhos. Atualmente, leciona nos ateliers infantis e adultos do Centro de Desenvolvimento da Expressão da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Realiza trabalhos em cerâmica, desenho, aquarela e pintura, como também produz ilustração para livros de poesia e de histórias infantis.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br