Berço do Batuque - Financiamento Coletivo

Atenção Galera PoaCult! Bora apoiar a batucada??

O show e o CD Berço do Batuque contribuem para disseminar e partilhar saberes da cultura popular e da matriz africana que influencia diretamente na formação da identidade gaúcha. Também promove a música negra no estado, gerar reflexão e conhecimento na busca de elevar a autoestima das comunidades negras e batuqueiras, promovendo o respeito à diversidade cultural e combatendo a discriminação, o racismo e o preconceito.

 

Munido dessa causa, o Alabê Ôni - grupo de músicos pesquisadores de percussão e manifestações de raiz africana do Rio Grande do Sul- busca financiamento coletivo para a realização de show de lançamento do CD Berço do Batuque que acontecerá no Teatro do SESC, 02 de junho, em Porto Alegre. O show ainda conta com a presença de convidadas especiais como Simone Rasslan e Stephanie Soeiro.

 

Dentre as recompensas oferecidas há Combo de CD + ingresso, palestras Só Papo Griô com Pingo Borel, Oficinas vivenciais de tambores com o grupo, Agês e chaveiros, feito pelo alabê e griô da segunda geração, Postal com foto do Mestre Borel, além de Concertos didáticos com o grupo. Para participar do financiamento coletivo basta clicar em: https://www.catarse.me/be

 

SERVIÇO do SHOW

O que: Lançamento do CD Berço do Batuque - Grupo Alabê Ôni

Quando: 02/06/2018

Onde: Teatro de SESC Porto Alegre(Av. Alberto Bins, 665 - Centro)

Ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo financiamento coletivo ou pelo site do Sympla.

 

Canal Youtube https://www.youtube.co

Facebook: www.facebook.com/ala

Wordpress https://projetoberco

Instagram @Alabê Ôni

 

Mestre Borel

Mestre Borel, principal babalorixá do Batuque no RS, filho de uma nigeriana, carnavalesco, escritor e alabê da tradição, representa essa reconstrução identitária. Como pesquisador do Batuque conheceu diferentes e importantes terreiros de nação, umbanda e candomblé como da Mãe Menininha. Fluente em iorubá e tamboreiro desde criança, constituiu-se como o principal guardião da memória da Nação Oyó Idjexá. Foi reconhecido apenas na primeira década do século XXI e faleceu aos 102 anos. Um autêntico griô, memória que segue viva nos cantos de seu filho, Pingo Borel.

 

Alabê Ôni

O grupo é formado pelos músicos Pingo Borel, Mimmo Ferreira, Tuti Rodrigues e Richard Serraria. O grupo Alabê Ôni é um grupo de artistas pesquisadores da percussão afro sul rio-grandense, que surgiu da vontade de valorizar os tambores e manifestações de raiz africanas do Rio Grande do Sul. Alabê Ôni circulou através do Sonora Brasil do SESC em 120 cidades em todo o país entre 2013 e 2014. Recentemente foi vencedor do edital nacional Prêmio Afro 2017 (CADON/Fundação Palmares/MINC/Petrobrás), no qual representou a região sul com o Projeto O Berço do Batuque no RS: Mestre Borel – Toques e Cantos da Nação Oyó-Idjexá, que resultou no cd, em um blog e um canal de You Tube aberto com a pesquisa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br