Novidades no Instituto Ling

Amigos PoaCult,

 

Desde a abertura do seu Centro Cultural em 2014, o Instituto Ling vem se dedicando a promover uma intensa e qualificada programação na área da cultura e do conhecimento. Em 2018, o Instituto criou um plano anual com diversos projetos novos nas áreas do cinema, do teatro e da literatura. Dentre eles, dois programas destacam a palavra como tema principal: o Poesia no Ling - que oferece uma leitura de grandes autores do gênero - e o Sarau Cultural "Qual a diferença?" - que discute palavras semelhantes, mas com diferenças emocionais em seus significados.

 

O primeiro poeta revisitado será o francês Charles Baudelaire, precursor do Simbolismo. Os textos do autor de "Flores do Mal" serão mediados por Maria do Carmo Campos, também escritora e poeta. A cada mês, um professor de literatura é convidado a apresentar um determinado autor, sua biografia, principais obras e estilo criativo, além de dar voz a poemas especialmente selecionados. A atividade acontece em horário alternativo nas tardes de quartas-feiras e a programação do primeiro semestre inclui ainda os poetas Manuel Bandeira por Sergius Gonzaga; Florbela Espanca por Jane Tutikian; Wislawa Szymborska por Pedro Gonzaga e Carlos Drummond de Andrade por Maria do Carmo Campos.

 

Com entrada franca, o Sarau Cultural "Qual a diferença?" brinca com palavras de significados próximos, mas não idênticos, como Ciúme e Inveja, Moral e Ética, Sonho e Fantasia, entre outros.  A cada encontro, a jornalista Thaís Furtado recebe dois convidados para discutir essas nuances, contar histórias e dar boas risadas, com direito a canja musical. Na primeira edição - que acontece no dia 23, sexta-feira - as palavras Amor e Paixão serão o tema da conversa com a psicanalista Diana Corso e a artista Elida Tessler. Em clima de happy hour, o encontro tem entrada franca e acontece sempre no final da tarde de sexta-feira, com uma canja musical. Nessa edição, a música fica por conta da cantora Nani Medeiros, acompanhada dos músicos Mathias Pinto (violão 7 cordas) e Junior Pita (cavaco).  Esta programação tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cultura, Governo Federal.

 

Serviço:

 

O Que: Poesia no Ling
Encontros mensais, sempre às quartas-feiras, das 15h30min às 17h30min.
Quanto: R$40,00 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60).

 

Pontos de venda

Online: http://www.institutoling.org.br/cursos/poesia-no-ling-charles-baudelaire.html

Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

 

Programação do primeiro semestre:

 

21/03: Charles Baudelaire, mediado por Maria do Carmo Campos
http://www.institutoling.org.br/cursos/poesia-no-ling-charles-baudelaire.html

18/04: Manuel Bandeira, mediado por Sergius Gonzaga
23/05: Florbela Espanca, mediado por Jane Tutikian
20/06: Wislawa Szymborska, mediado por Pedro Gonzaga
18/07: Carlos Drummond de Andrade, mediado por Maria do Carmo Campos

 

O Que: Sarau Cultural "Qual a diferença?"
Quando:Sextas-feiras, das 19h às 21h
Onde: Lounge e Press Café do Instituto Ling
Quanto: Entrada franca

 

Programação do primeiro semestre:

 

23/03 - Amor e Paixão - Diana Corso (psicanalista da APPOA e escritora) e Elida Tessler (artista plástica, doutora em história da arte).
http://www.institutoling.org.br/programac-o-cultural/sarau-cultural-qual-a-diferenca-amor-e-paix-o-23-03-2018-19h.html

20/04 - Ciúme e Inveja - Diego Grando (poeta, doutor em Estudos da Literatura) e Antônio Barros (doutor em teoria literária).
29/06 - Mentira e Omissão - Cláudia Tajes (escritora e publicitária) e Carlos Alexandre Netto (médico, doutor em bioquímica e pós doutor no Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres).

 

Instituto Ling 
End.: R. João Caetano, 440 - Três Figueiras.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

 

Sobre o Instituto Ling

 

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura.

O Instituto Ling atua em três segmentos: Educação, Cultura e Saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre- pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

 

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre.

A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da "holding company" Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

 

*crédito da foto: Divulgação.

 

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br