Artista alemão expõe no Centro Cultural da ESPM-SUL

Amigos PoaCult,

 

Ottjöerg A.C., artista alemão que vive em Porto Alegre há alguns anos, carrega consigo a paixão de conhecer o mundo.  É a curiosidade que o move. Nas suas andanças, já circulou por vários países, como China, Israel, Líbano, Síria, EUA, Áustria, Argentina, Chile, Brasil, entre outros. Teve, no seu país natal, uma formação artística muito completa, que o habilitou a trabalhar com desenho, gravura e fotografia. Como recebeu um treinamento técnico bastante variado, também pode conceber e construir os dispositivos utilizados para expor os seus trabalhos, incluindo as peças de madeira e de metal. 

 

Alguns projetos levaram-no a registrar fotograficamente os muros das cidades, incluindo locais de conflito, em que os sinais de destruição, de revolta e de desespero se confundem com as marcas da resistência, da fé, e do desejo de viver.   Noutro projeto, Ottjöerg A.C. imprime, em papel, os grafismos deixados nas mesas escolares, em diferentes lugares do planeta, pelos seus ocupantes temporários. O conjunto deste work in progress mostra a enorme riqueza visual existente em espaços normalmente não destinados ao trabalho artístico. Cabe ao artista, neste caso, recolher, através dos recursos da fotografia ou da gravura, as imagens já existentes e apresentar os admiráveis resultados aos observadores sensíveis e atentos. 

 

Apresentada no Espaço Cultural da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com coordenação geral de Richard John e curadoria de Neiva Bohns, a exposição Foi um prazer tê-lo
a bordo provoca o visitante a refletir sobre assuntos que fazem do mundo contemporâneo um período de grande complexidade internacional,  nos aspectos políticos, econômicos e sociais.

 

Neste projeto, o artista abre mão da prerrogativa de gerar formas, para lançar luz sobre gestos de indivíduos anônimos, que, em algum momento, gravaram seus registros mais banais, suas dores mais profundas e seus desejos  menos confessáveis sobre alguma superfície inerte.

 

Serviço:

 

O Que: Exposição "Foi um prazer tê-lo a bordo", de Ottjöerg A.C.
Quando: de 12/03 à 02/05.
Onde: Espaço Cultural ESPM-Sul
End.: Rua Guilherme Schell, 268.

Quanto: Entrada Gratuita.

Curadoria: Neiva Bohns
Coordenação:Richard John

 

*crédito da foto: Divulgação.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br