Dimensões e relevos permeiam a nova exposição do artista Mário Röhnelt no Espaço Cultural ESPM-Sul

Salve amigos PoaCult,

 

A livre experimentação entre diferentes categorias artísticas nas obras de Mário Röhnelt é o ponto de partida para a nova exposição do artista, que será inaugurada no Espaço Cultural ESPM. Para a exposição, o artista traz relevos tridimensionais que brincam com a arquitetura e o espaço expositivo, alguns destes retomam trabalhos anteriores e suas experiências com o desenho e a pintura. O movimento constante entre categorias denota um artista inquieto: os mesmos relevos em exposição transformam-se em trabalhos bidimensionais, redesenhados digitalmente e recompostos em 27 painéis de grande vivacidade cromática. A exposição traz ainda seis novos painéis geométricos de grandes dimensões.

 

Em mais de 40 anos de trabalho, as obras de Röhnelt  passam pela produção de pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, arte digital, objetos e, recentemente, instalações. Suas referências transitam com grande fluidez entre arte clássica, renascimento, barroco, pop e correntes da arte contemporânea como o neo-realismo e o apropriacionismo.
 

SOBRE O ARTISTA

Mário Röhnelt nasceu em 1950 na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades como artista plástico com o Grupo KVHR. Participou ativamente do Espaço NO, espaço cultural alternativo em Porto Alegre, voltado para manifestações culturais experimentais. A partir de 1983, Röhnelt começou a expor individualmente. Em 1993 e 1995 foi premiado no Salão Nacional, promovido pela Fundação Nacional de Artes. Com dois livros publicados, o artista teve, recentemente, suas produções como objetos de estudo em duas mostras retrospectivas, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) e no Museu Leopoldo Gotuzzo (MALG). Mário Röhnelt vive e trabalha em Porto Alegre.


ESPAÇO CULTURAL ESPM-SUL

O Espaço Cultural é um ambiente para exposição e fomento da Arte Contemporânea em Porto Alegre. Localizado na ESPM-Sul, fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 22h, e tem entrada gratuita.


 

Serviço:

 

O Que: Novos painéis geométricos, relevos / Arquiteturas e painel de pós-estudos de Mário Röhnelt.

Abertura: 25/11, às 11h.

Visitação: 27/11 a 24/02/18, das 9h às 22h.

Onde: Espaço Cultural ESPM-Sul

End.: Guilherme Schell, 268.

Quanto: Entrada Gratuita.

 

*crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br