A Noiva de Cristal no Teatro Bruno Kiefer

Galera PoaCult,

 

O espetáculo “A Noiva de Cristal’ estreia no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. Com texto e direção do carioca Márcio Azevedo, traz no elenco Ana Guasque, Joana Izabel, Caroline Vetori, Fabrício Zavareze e locução em off de Marcos Breda.

 

Inspirado em uma história real de uma familiar, Azevedo reúne fragmentos de textos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Machado de Assis, Castro Alves, Luiz de camões, Chico Buarque, Shakespeare, Oscar Wilde, Freud, Bilac, Rimbaud, Miguel de Cervantes, Sócrates e Balzac. “A Noiva de Cristal” conta o drama de Dulce, interna em um hospital psiquiátrico durante os anos 1950, que foi abandonada pelo noivo às vésperas do casamento. “A dramaturgia traz temas como amor, rejeição e traição, questionando os limites das relações amorosas, a loucura, a sanidade, as convenções sociais e o sistema manicomial. A peça é um grande elogio ao amor e à entrega ao sentimento mais nobre de todos”, revela o diretor, que está dirigindo as atrizes Arlete Salles e Débora Duarte, cada uma em um monólogo, que estreiam em breve. Recentemente estreou o espetáculo “Super Moça”, produção que perdeu todo cenário e figurinos no incêndio do Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

No elenco estão a atriz e bailarina Ana Guasque, que participou de novelas como A Força do Querer, Boogie Oogie, Sete Vidas e Haja Coração, da TV Globo, Joana Izabel, Carol Vetori e Fabrício Zavareze.

 

Após as sessões dos dias 17, 19, 23, 24 e 25, o público poderá participar de bate-papos sobre amor, rejeição traição e saúde psíquica. Na sexta-feira, 17 de novembro,  participam Denise Crawshaw Pellin, Cônsul Honorária Britânica, as antropólogas Maria Helena Nunes e Maria do Carmo Tinoco Brandão e o psicólogo Jeremias Wickert; no dia 18 o diretor Marcio Azevedo fala sobre o processo de criação do espetáculo. No domingo, 19, integram o debate o casal de terapeutas de Constelação Familiar Michelle D’Ávila e Dji D’Ávila; na quinta-feira, 23 de novembro, é a vez das assistentes sociais Sônia Guasque e Pâmela Braz  e a psicóloga Vitória Guasque; no dia 24, dividem a mesa o diretor da Clínica Santa Thecla, Nilson Lemos e o fotógrafo documental Jorge Aguiar. Encerrando a programação no sábado, 25 de novembro, participam Adriana de Melo Ribeiro, Cônsul de Portugal e a psicóloga e Master Coach Mariele Inghes.

 

Márcio Azevedo trabalhou como produtor de elenco das novelas Salsa e Merengue, O Amor está no Ar, Pecado Capital, Hilda Furacão, Esplendor, Você Decide, Linha Direta, Brava Gente, Zorra Total e Gente Inocente. No teatro dirigiu espetáculos como Os Versos de Hollanda, musical com a obra de Chico Buarque de Hollanda, Terceiro Sinal Musical e Sarjeta, dirigiu também a peça Corta com Dadá Coelho e Super Moça. Em 2018 estreará um espetáculo de poesias com Inês Galvão e uma montagem dramática com Débora Duarte.

 

Ana Guasque é atriz, bailarina, produtora e escritora, formada pela Escola de Arte Dramática da USP em São Paulo, participou nas novelas Boogie Oogie, Sete Vidas, Haja Coração e A Força do Querer, na TV Globo. É natural de Porto Alegre, onde desenvolveu parte de sua carreira artística na dança, teatro e cinema. Duas vezes indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Bailarina e Melhor Espetáculo, atuou nos filmes Mãe Monstro e o Prazer do Silêncio, vencedores do kikito de Melhor filme no Festival de Cinema de Gramado.  Em São Paulo atuou em diversos espetáculos, entre eles, realizou o solo Sobre Ancas, contemplado pelo PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de SP, dirigiu e atuou em Valsa em Pedaços, de própria autoria, com apoio do Banco do Brasil e CCBB SP. Escreveu o livro Victória, uma saga italiana no interior do Rio Grande, com orelha de capa escrita pela amiga Rosi Campos.

 

Serviço:

 

O Que: A Noiva de Cristal
Quando: De 16 a 26/11, quinta a sábado, 19h30 | Domingo 18h.
Onde: Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mario Quintana
End.: Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico.
Quanto: R$ 40,00 | R$ 20, 00 – meia entrada.

 

Promoção: Conte sua história de amor: ingresso a 15,00 (entregar a história por escrito, na bilheteria na compra do ingresso. A história deve estar assinada com os dados de contato do responsável).

 

*crédito da foto: Jorge Aguiar.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br