Veteran Car Club expõe raridades automobilísticas no Bourbon Shopping Wallig

Salve amigos PoaCult,

 

O Bourbon Shopping Wallig será ponto de encontro dos apreciadores do antigomobilismo, movimento que apresenta carros que marcaram a história do automobilismo. O público poderá visitar, no estacionamento do 4º andar do shopping, em exposição gratuita, dezenas de carros que fazem parte da coleção do Veteran Car Clube do Brasil RS, entidade que desde 1979 reúne colecionadores de veículos e promove eventos ligados ao tema.

As grandes atrações da exposição serão dois veículos que integram cenas marcantes do filme De volta para o futuro, obra que marcou o cinema dos anos 1980. O DMC DeLorean, usado por Doc Brown e Marty McFly para viajar no tempo, e o conversível Ford 46, do vilão Beef, poderão ser conferidos pelo público no local. Outros veículos emblemáticos, como o DKW Perua (1959), o Simca Chambord (1963), o Ford Modelo A (1930), o Fiat 514 L (1929) e o brasileiro Puma GTS (1979) também marcam presença no evento.

 

Ex-piloto lança livro no evento

Outra atração do evento acontece no dia 15, às 13h, quando o ex-piloto de corrida Jan Balder lança, no evento, o seu terceiro livro: Paixão pelo Automobilismo. A obra contempla a trajetória do holandês que chegou ao Brasil nos anos 1950, graças ao trabalho de seu pai na aviação. O ex-piloto venceu, com um carro BMW, as 500 milhas da Guanabara, os 500 km de Porto Alegre e os 1.500 de Interlagos. Com um Puma foi vitorioso no Rali da Integração Nacional. Foi campeão Paulista de Ralis, em 1969, e venceu as 12 Horas de Porto Alegre, na categoria 1.600 cc. Já fez dupla com seu amigo de infância Emerson Fittipaldi e com três ídolos nacionais: Chico Landi, Ciro Cayres e Luiz Pereira Bueno. Como jornalista, realizou testes de automóveis e motos para revistas especializadas. Foi comentarista de automobilismo da rádio Eldorado de 1991 a 2003 e desde 2006 comenta as etapas da Fórmula 1 na rádio Band News FM. Desde 2009 organiza ralis de regularidade no autódromo de Interlagos.

 

Sobre o Veteran Car Clube do Brasil RS

Fundado em 1979, o Veteran Car Club do Brasil – Clube de Automóveis Antigos Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos em busca da preservação do patrimônio automobilístico e sua história. Procura despertar o carisma pelo antigomobilismo e resgatar histórias, sensibilizando população e autoridades para a importância de tal preservação. O clube reúne inúmeros proprietários de veículos antigos em eventos culturais, desfiles, exposições e viagens, além de reuniões mensais.

 

Serviço:

 

O Que: Veteran Car Clube do Brasil RS

Quando: Até 19/11

Onde: Bourbon Wallig – Estacionamento do 4º andar.

End.: Av. Assis Brasil, 2611 – Cristo Redentor.

A visitação ocorre de segunda a sexta, das 18h às 22h, nos sábados, das 10h às 22h, e nos domingos, das 11h às 20h. No feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República) a exposição funciona das 11h às 20h.

Quanto: Entrada Gratuita.

 

 *crédito da foto: Paulo Renner

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6ª edição do Kino Beat – Arte em Movimento

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br