No Desenrolar - Exposição de Natalia Schul

 

Com foco na experimentação e na arte contemporânea, a Galeria Ecarta lança na sexta-feira (29.09) a mostra intitulada No desenrolar, de Natalia Schul. A exposição é a segunda do ano selecionada de acordo com o último edital da Ecarta e reúne fotografias e vídeo-instalações que buscam explorar relações entre corpo e objeto.

 

Conforme a artista, que já realizou exposições individuais e coletivas na Capital, em Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro, a mostra trata de experiências realizadas com as linguagens da fotografia, vídeo e da palavra no cruzamento com a performance. As obras remetem a linguagens da arte, ao corpo como suporte e local da experiência e ao desenvolvimento de uma ideia no desenrolar de uma ação. “As experiências do meu corpo se sujeitando aos objetos, às instruções e às palavras, são encaradas como situações de mesma natureza. Elas criam imagens que me mostram sujeita a mim mesma”, constata.

Outro aspecto notório no conjunto da mostra é a ideia de arte processual, ou seja, propõe o cumprimento de tarefas e registra tanto a execução quanto a instrução, revelando a ação do artista como arte.

A abertura de No desenrolar acontece a partir das 19h com entrada gratuita na Ecarta. A visitação vai até 5 de novembro.

 

SERVIÇO

O que: Exposição No Desenrolar, de Natalia Schul
Quando: abertura na sexta-feira (29.09), a partir das 19h, e visitação até 5 de novembro. Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h
Onde: Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre)
Entrada gratuita
Outras informações: 51. 4009 2970

www.fundacaoecarta.org.br
https://www.facebook.com/galeriaecarta/

 

Um pouco mais sobre a artista visual Natalia Schul – realizou quatro exposições individuais que estiveram presentes na Casa de Cultura Mario Quintana, por meio da quarta edição do Prêmio IEAVi (Instituto Estadual de Artes Visuais), no qual foi premiada em 2016, além de expor no Paço dos Açorianos, Galeria Voa e no Instituto de Artes da Ufrgs. Há quatro anos participa em exposições coletivas, destacando o projeto Novas Poéticas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, além do Museu do Futuro, em Curitiba, e com Fotos Contam Fatos na Galeria Vermelho, em São Paulo. Em 2015, teve o livro Presença Ausente publicado pela editora Azulejo Arte Impressa e participou no 21º Salão de Artes Plásticas de Porto Alegre.

 

Galeria Ecarta – completou 12 anos e recebe em média seis exposições por ano, sendo duas delas realizadas por seleção de edital. A curadoria é de Leo Felipe e o local promove também debates, oficinas e festas. O espaço recebeu o VI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria "Destaque Espaço Institucional de Divulgação Cultural".  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br