Mr. Big em POA [Review]

Antes do movimento grunge tomar de assalto o mundo, a década de 90 nos trouxe uma cena de rock diferenciada que ganhou diversos nomes, desde hard, soft e até glam rock. Lá pelos idos de 1991-92, a banda Mr. Big foi catapultada ao sucesso mundial com a balada To Be With You. Entre idas e vindas, Mr. Big voltou à Porto Alegre para lançar seu mais recente álbum: Defying Gravity no Bar Opinião e só temos uma palavra para definir o show: im-pres-sio-nan-te (sim, com as sílabas separadas para passar a real ideia do que foi).

 

Pontualmente, às 21h do dia 22 de agosto de 2017, o quarteto formado por Eric Martin (Vocal), Billy Sheehan (Baixo), Pat Torpey (Bateria) e Paul Gilbert (Guitarra) sobem calmamente ao palco do Opinião. Eric dançando à vontade... essa calma contrapondo a primeira música da noite: Daddy, Brother, Lover, Little Boy. Pra ter uma ideia do peso, Billy Sheehan toca seu baixo com o auxílio de uma furadeira, o que rendeu à música o subtítulo de The Eletric Drill Song. American Beauty e Undertow encerram os três primeiros sons que deixaram os presentes em um adequado nível de adrenalina...

 

Alive and Kickin' do clássico álbum Lean Into It puxa o segundo bloco. Eric Martin dançando tipo bicho, seguidamente tentava se comunicar com a galera. Apesar de não falar quase nada de português, conseguia passar sua mensagem: "Porto Alegre muito my people!" (em uma tradução livre "vocês de POA são meus bruxos!"). Ao apresentar a banda: "Paulo Gilberto" (referindo-se ao seu guitarrista) e "Mr. Olhos de Aço, Billy Sheehan" e por aí vai :)

 

Paul Gilbert dá aquela afinada na guitarra pra tocar a bela introdução de mais um clássico das reuniões dançantes...Just Take my Heart. Graças à qualidade das baladas do Mr. Big, o Opinião estava lotado. Muitas gurias e o público LGBT presente contribuiu com o espetáculo. Teve gente que veio à caráter também: lenços, maquiagem, couros... glam rock total. Galera com todas as músicas na ponta da língua. Mais uma vez: impressionante. Tanto que Eric declara que estava se sentindo muito bem ali. Sentindo-se um local (só faltou o "ah eu sou gaúcho"). Ele retoma o fôlego para cantar Take Cover, Green-Tinted Sixties Mind e a integrante do álbum mais recente Defying Gravity: Everybody Needs a Little Trouble.

 

 

Ao final de Price You Got to Pay, Paul Gilbert emenda um solo de guitarra demolidor de seis minutos (!) para depois baixar a rotação com o cover de Cat Stevens, Wild World. Eis que assume o centro do palco um senhor de 64 anos, cabelos longos e grisalhos. Saca seu contrabaixo. E o que ocorre naquele momento é um espetáculo à parte: Mr. Billy Sheehan mostra porque foi eleito 5 vezes o melhor baixista do mundo pela revista Guitar Player.

 

Addicted to That Rush seria a música que encerraria o show, mas os caras tavam tão pilhados que não arredaram o pé do palco para o bis: To Be With You, Colorado Bulldog, 1992 e o cover do The Who, Baba O'Riley (The Who que tá chegando em Porto Alegre! Confira as informações aqui)

 

Com a bandeira do Brasil devidamente customizada com o logotipo do Mr. Big no centro, mais um baita show termina. Em tempos de internet, onde tudo dura pouco, a Mr Big perdura ao longo dos anos mantendo uma excelente forma, mantendo seus fãs e fazendo outros novos. Dava pra ver nitidamente que todos estavam se divertindo muito nessa noite. Quem não conhecia, saiu do Opinião com a certeza que Mr. Big é uma grande banda de rock. Sem trocadilhos. Vale ressaltar muito a acústica do Opinião e os caras que cuidam da engenharia de som: tudo redondinho. O volume parecia ser igual em qualquer parte da casa. Nenhuma distorção. Espetacular.

Pra encerrar, a frase de Eric Martin: "A gente ama vir para o Brasil. Porto alegre, amamos você!"

 

Texto e fotos: Adriano Moreira

Edição: Peterson Brum

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br