João Triska no palco do Sgt. Peppers

Salve galera PoaCult,

 

Com um repertório repleto de clássicos do cancioneiro popular brasileiro e de músicas autorais que transitam entre a milonga, o folk e o rock, o músico João Triska volta a Porto Alegre para única apresentação no SGT. PEPPERS, tradicional palco da boa música porto-alegrense.

 

No show, que começa às 21h, Triska leva pela primeira vez ao palco do Sgt. Peppers o seu mais recente disco de estúdio, “Iguassul”, que integra a diversidade cultural do Brasil e da América do Sul com canções próprias, parcerias e releituras de clássicos de Almir Sater, Renato Teixeira, Luiz Gonzaga, Paulinho Moska, Gilberto Gil e Jorge Drexler.

 

O show também reúne participações especiais que são expoentes da música popular brasileira e celebrará no palco a relação de amizade de João Triska com grandes nomes da música do Rio Grande do Sul como Luiz Carlos Borges, Marcelo Delacroix e Thiago Ramil. 

 

Triska estará acompanhado dos músicos Paulinho Goulart (Acordeom e Teclados), Sandro Bonatto (Bateria) e Rodrigo Maia (Contrabaixo), num espetáculo com linguagem moderna e singular, num som cheio de personalidade regional, um show que marca a integração da música do Sul do Brasil.

 

SOBRE O CD IGUASSUL

 

A riqueza de timbres, cores e sotaques fazem com que o ouvinte percorra o continente junto com Triska, que compôs muitas das canções em viagens pela América do Sul, como é o caso de "A Semente e a Tapera"(Mato Grosso) "Ojo del Inca"(Bolívia),"Cerro Memby"(Paraguay) e "Guartelá"(Paraná).

 

A forte vertente e criatividade do compositor brasileiro, a sagacidade e sobriedade de sua poesia e a valorização das raízes indígenas, revelam-se em músicas como "Peabiru" e "Chima", um hit que conseguiu traduzir o hábito cultural mais característico do Sul do Brasil em um reggae bem-humorado.

 

Outro destaque do álbum, são as parcerias entre João Triska e o premiado poeta mineiro Guilherme Gontijo, cujo estilo indecifrável apresenta o que há de mais belo e sofisticado de forma simples e direta. Chamam atenção a doçura da poesia de "Jataí", um retrato da natureza feminina e a solidez de "Pedras, Panos, Liberdade", um ‘grito’ contemporâneo que mergulha no vazio da atual conjuntura da sociedade brasileira.

 

No desfecho desta expedição musical pelo curso do Rio Iguaçu, em busca da lendária "Terra sem mal", as duas presenças que brilham são do consagrado cantor Paulinho Moska em "A Linha Além", cuja conexão com a musicalidade de Triska foi imediata e da bela e delicada voz da cantora Thamires Tannous, que interpreta a romântica canção "Em Teu Ser".

 

O primeiro álbum solo de João Triska, "Nos Braços dos Pinheirais", lançado em 2015, focado em resgatar e difundir a musicalidade de raiz paranaense e explorar a sonoridade da viola e do acordeom, foi eleito um dos mais influentes do Estado do Paraná em 2015 (Gazeta do Povo), figurou entre os 100 melhores da música brasileira de 2015 (Ed. Félix), além de levá-lo à final do PPM2015 na Categoria de Melhor Artista Regional.

 

Na defesa de um trabalho genuíno que apresenta a estética do Sul do Brasil ao resto do mundo, “Iguassul” dá um passo além-mar em direção ao "som universal" e eleva João Triska a novos patamares dentro da música popular brasileira, como um talentoso compositor que enaltece a exótica beleza sul-americana.

 

Sites:

 

www.joaotriska.com
www.youtube.com/joaotriska
www.facebook.com/joaotriska
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4Dj2UocNXRaaKGmwp5d6KV

 

Serviço:

 

O Que: JOÃO TRISKA - IGUASSUL + Convidados Especiais.
Quando: 05/09, às 21h. O bar abre às 19h.
Onde: SGT. Peppers.
End.: Rua Quintino Bocaiúva, 256.
Quanto: R$25,00.
Informações e Reservas de mesas: 51-999849081

 

**Venda de Ingressos na hora ou antecipada somente online através do link: 

www.sympla.com.br/joaotriska**

 

*crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cenas do Litoral

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br