Duo de flautas doces Curvo-Soares estreia na Ecarta

Salve amigos,

 

Os flautistas Luciane Cuervo e Vladimir Soares formam o Duo Cuervo-Soares e vão apresentar, na Fundação Ecarta, um repertório de músicas de diferentes períodos da história, bem como instrumentos da família da flauta doce, da Idade Média até o período contemporâneo.

 

O recital será composto pelos gêneros erudito e popular e o programa reúne obras de Vivaldi, Telemann e Pixinguinha e a estreia do compositor brasileiro Dimitri Cervo, com obra criada especialmente para o Duo Cuervo-Soares.

 

Um pouco mais sobre o Duo Cuervo-Soares:

 

Luciane Cuervo -  é a primeira bacharel em flauta doce, formada pela Ufrgs. Começou a estudar música aos cinco anos e é professora também. Desenvolveu pesquisas na University College London e ministra cursos sobre cognição musical e flauta doce pelo Brasil e em vários países. Acumula premiações, como Jovem Solista da OSPA e da Orquestra de Câmara da Fundarte e é solista junto à Orquestra da Ulbra.

 

Vladimir Soares – reside na Alemanha e é mestre em Música pela Escola Superior de Música de Stuttgart (Musikhochschule Stuttgart), onde concluiu dois mestrados: Música de Câmara e Flauta Doce, sendo que no segundo recebeu nota máxima e Láurea Acadêmica, fato que não ocorria há 25 anos na instituição. É vencedor das edições de 2008, 2009 e 2010 do concurso Jovens Solistas, da Orquestra Fundarte, do concurso Solistas DEMUS, em 2010, e do concurso Jovens Solistas da Ospa, em 2011. Também dá aulas há 16 anos no Brasil e na Alemanha.

 

Serviço:

 

O Que: Duo de flautas doces Curvo-Soares.
Quando: 19/08, às 18h.
Onde: Fundação Ecarta
End.: Av. João Pessoa, 943
Quanto: Entrada Gratuita.

Outras informações: 4009 2970

 

www.ecarta.org.br
https://www.facebook.com/ecartamusical/

 

*crédito da foto: Felipe Adami e Claudio Etges.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br