Fernando Anitelli apresenta O Teatro Mágico Voz e Violão [Review]

Um espetáculo visceral, criativo, lúdico e interativo...

 

Esta foi a receita do show que rolou no dia 08/07, no Teatro da Amrigs, sob a realização da Abstratti Produtora: Fernando Anitelli apresentando o Teatro Mágico em Voz & Violão.

 

O Teatro da Amrigs estava praticamente lotado para ver, ouvir e interagir com uma das cabeças pensantes e pulsantes do Teatro Mágico. Neste novo formato, Anitelli trouxe toda sua versatilidade e personalidade, dando ao espetáculo que o público já conhece com a trupe do Teatro Mágico, um ar mais intimista, nem por isso, menos mágico ou envolvente...

Dono de um carisma inigualável, Fernando surge no meio da plateia e se dirige ao centro do palco, para então, dar início ao show... Mas não era um show qualquer ou só mais uma apresentação do Teatro Mágico. Era mais que isso. 

 

Fernando interagiu o tempo todo com a plateia que cantou as canções do início ao fim. Um público fiel, diga-se de passagem. Famílias inteiras, crianças e bebês estavam ali, embalados por canções de poesia, que falam de amor, de sentimentos, enfim. A magia do Teatro Mágico presente em uma única pessoa...

 

Teve momento de protesto? Teve. E os gaúchos não poderiam deixar passar em branco. Em determinado momento do show, Anitelli fala sobre a cultura no país, sobre a situação atual do Brasil e isso faz com que um FORA TEMER ecoe pelas paredes da Amirgs, sobre forte aplauso e reação imediata da galera.

 

O espetáculo foi todo traduzido por uma intérprete de Libras - o que foi sensacional - a pedido de uma irmã da intérprete que gostaria de assistir ao show, mas gostaria de entender também... E claro, Anitelli atendeu gentilmente à este pedido e a tantos outros que surgiram no decorrer do caminho: imagina você ter a honra de cantar com seu ídolo? Foi o que aconteceu com uma fã (tudo bem que ela já era conhecida do Fernando, mas e daí?), que incentivada pelo público, fez com que Anitelli a chamasse para dividir uma canção com ele no palco.

 

Quem acompanha o trabalho e as apresentações do Teatro Mágico, sabe que o show é muito interativo... Em determinado momento, Anitelli promove uma espécie de Sarau Literário, convidando algumas pessoas a recitarem poesias no palco. Um momento ímpar. E são nestes momentos que percebemos que o carisma e a simplicidade de um artista fazem toda a diferença.

 

O que Anitelli apresentou no Teatro da Amrigs foi muito ao encontro de sua entrevista dada ao PoaCult, o que comprova seu sucesso e sua integridade como artista e como cidadão, que faz da arte, da cultura, a sua máxima expressão e que por isso mesmo, cativa e conquista uma legião de fãs espalhadas pelo Brasil.

 

Aos que pensam que o Teatro Mágico acabou, Fernando disse que neste momento a trupe vive um período sabático, mas que em breve eles retornam aos palcos para mais um trabalho inédito, com novas canções, formas, cores e movimentos.

 

Quanto aos fãs, resta aguardar por este momento e esperar ansiosamente um novo encontro recheado de toda a magia que Anitelli e a trupe do Teatro Mágico sabem proporcionar!

 

 Texto e fotos: Peterson Brum

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br