Bienal e o encontro de Coros da Fecors se apresentam na capital

 

O mês de maio começa com mais uma das atividades culturais permanentes da 11ª Bienal do Mercosul. “O Triângulo da Música” vai unir a Bienal e a FECORS (Federação dos Coros do Rio Grande do Sul) no primeiro encontro de corais, que será realizado na Concha Acústica do Multipalco.

 

"O Triângulo da Música: Bienal e o encontro de Coros da Fecors" terá a apresentação de cinco corais contando com a participação de 115 pessoas, entre coristas, músicos e regentes. Segundo o coordenador do evento, Severino Seger, presidente da FECORS, “O Canto coral tem participação muito importante na vida do nosso povo e a Bienal é um meio para que as pessoas participem da história cultural do Rio Grande do Sul, em um evento que tem como objetivo mostrar o que temos de belo na arte, música, teatro e história cultural”.

 

A FECORS foi fundada oficialmente em 1980 e atualmente com sede em Nova Petrópolis, desenvolve e aperfeiçoa o canto coral. Ao lado do movimento tradicionalista, este é estilo com o segundo maior número de apreciadores e praticantes no Rio Grande do Sul. Tradição trazida pelos Italianos e alemães, e que conta com cinco mil grupos organizados no Estado. Os coros participam de festivais regionais, estaduais, nacionais ou internacionais. Os municípios com maior tradição, como Nova Petrópolis e Teutônia, chegam a contar com mais de 30 grupos.

 

As atividades culturais permanentes foram abertas no dia 26 de março, com um concerto na Igreja das Dores. No dia 19 de abril um seminário debateu a África atual e no último dia 30, crianças e artista reuniram-se no Parque da Redenção durante o evento “Arte na Praça: o Triângulo das Crianças”. Entre as atividades programadas está a vinda do Senador Cristovam Buarque, para uma conferência sobre a educação como instrumento para reduzir desigualdades, na Assembléia Legislativa. Ainda em maio, também está prevista uma palestra com o geneticista Sérgio Danilo Penna, que apresentará um de seus estudos sobre a genética do povo brasileiro. A Bienal do Mercosul também fará uma parceria com a Feira do Livro de Porto Alegre trazendo o escritor nigeriano ganhador do prêmio Nobel de literatura, Wole Soyinka. Todas as atividades terão entrada gratuita.

 

Serviço:
 
O Que: O Triângulo da Música: Bienal e encontro de Coros da Fecors.
Quando:07/05, às 10h.
Onde: Concha Acústica do Multipalco - Theatro São Pedro.
End.: Praça Mal. Deodoro, S/N. - Centro Histórico.
Quanto: Entrada Franca.

Atividade aberta ao público e em caso de chuva será realizado na sala de música do Multipalco.

 

*crédito da foto: Severino Seger/Divulga

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

OPEN Feira de Design - Edição Especial de Natal

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br