A Cabana - Review

Baseado no Best seller homônimo, A Cabana (The Shack) estreia em Porto Alegre dia 06/04/2017.

Com o mesmo produtor de As Aventuras de PI e Um Sonho Possível, o filme conta com um bom elenco: Sam Worthington, a ganhadora do Oscar Octavia Spencer, e a já veterana em Hollywood, a nossa Alice Braga.

Antes de mais nada é preciso dizer que A Cabana é um filme que fala sobre Deus, portanto se você é ateu ou não gosta da temática, pode se sentir incomodado. Mas se você acredita, ou como era dito no falecido Orkut, “tem um lado espiritual independente de religião” terá uma bela experiência.

O filme trata a relação pai e filho, Deus e Homem. Mack (Worthington) leva seus três filhos para um acampamento onde algo terrível acontece e abala de vez sua relação com Deus, que já não era muito forte graças aos espancamentos sofridos por ele e sua mãe nas mãos de seu pai alcoólatra. Consumido pela tristeza, Mack começa a se afastar da esposa e filhos, até que recebe uma carta assinada por Deus. Dá-se início a uma jornada espiritual em busca de respostas que alterna momentos de profunda tristeza e momentos de esperança (com bastante choro e nariz fungando na sala do GNC).

 

Comparado com o livro, que por vezes se torna enfadonho ou insistente demais na ‘pregação’, o filme leva grande vantagem, graças ao dinamismo da linguagem e o talento dos protagonistas, principalmente o de Octavia Spencer, como Deus.

No fim das contas, o filme é uma belíssima mensagem de amor, quer você acredite em Deus ou não. Talvez fé em uma força maior.  Ou simplesmente fé no infinito potencial do ser humano em fazer o bem e estar em constante evolução, aprendendo com seus erros.

Prepare a caixa de lenços (principalmente se você tiver filhos) e vá ao cinema com o coração e a mente aberta para aproveitar ao máximo o que A Cabana tem a ensinar. Apesar de ser uma lição difícil de aprender, acho que devemos tentar sempre, religiosos, descrentes ou aqueles com um lado espiritual independente de religião ;)

O elenco ainda conta com Radha Mitchel, Tim McGraw, Avraham Aviv Alush e Sumire Matsubara. A Cabana é dirigido por Stuart Hazeldine.

 

O PoaCult agradece a Paris Filmes, GNC Cinemas e ao Praia de Belas Shopping pelo convite da pré estreia e nosso muito obrigado a Luíza Athayde pela atenção e dedicação. Valeu!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cine Esquema Novo 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br