Copa dos Refugiados - Arena do Grêmio

 

 

Porto Alegre sedia a primeira edição da Copa dos Refugiados, dando sequência às comemorações da nossa mui valerosa terrinha. Valerosa não só para nós, gaúchos, mas de importância especial para aqueles que buscam um novo começo, e escolheram o nosso país para recomeçar.
A ideia do evento nasceu em 2014, em São Paulo, a partir da iniciativa do refugiado congolês Jean Katumba, fundador da ONG “África do Coração”. Seu objetivo principal é a integração dos migrantes e refugiados à sociedade. Em 2016, Jean buscou apoio para engrandecer ainda mais sua ideia.

A Ponto - Ideias que geram lucro social, é uma agência de inovação que desenvolve projetos de impacto para um mundo melhor e mais justo. Agora, juntamente com Jean e outros parceiros importantes, a agência gaúcha traz para Porto Alegre o evento, juntamente com uma série de ações paralelas que vão gerar um impacto real na vida dos migrantes e refugiados.

A Copa dos Refugiados acontecerá em apenas um dia, mas muitas das ações se estenderão ao longo de todo o ano, em parceria com entidades e empresas apoiadoras do projeto como a Associação Antônio Vieira (ASAV), Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte (ABACE), criada pelo humorista Fábio Porchat, Arena do Grêmio, órgãos públicos e da sociedade civil.

 

Copa dos Refugiados

Dia 26/03/2017

Horário: das 13h às 17h

Local: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110)

Ingresso: 1Kg de alimento não perecível


www.copadosrefugiados.com

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cenas do Litoral

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br