Dinâmicas para cantar em grupo

Amigos PoaCult,


O Workshop de Verão Dinâmicas para Cantar em Grupo, com o maestro Pablo Trindade, tem inscrições abertas e acontecerá em fevereiro, no Centro Cultural 25 de Julho.

A oficina faz parceria com a Federação de Coros do RS, oferecendo descontos especiais a integrantes dos 500 coros filiados. Não são exigidos pré requisitos e podem participar todas as pessoas que queiram experimentar expressar-se através do canto em grupo.


Serviço:


O Que: Dinâmicas para cantar em grupo, com Pablo Trindade

Quando: 08 e 09 de fevereiro

Onde: Centro Cultural 25 de Julho

End.: Rua Germano Petersen Jr., 250, Auxiliadora Quanto: evento gratuito.


Maiores informações sobre horários, valores, hospedagem, poderão ser solicitadas pelos fones (51)3342.8733 ou (51)98186.5808, ou e-mails secretaria@25brasil.com.br ou sufrohlich@gmail.com.

Itens que serão abordados na oficina:

 Dinâmicas de reconhecimento e consciência corporal  Dinâmicas de percepção auditiva  Dinâmicas para o desenvolvimento rítmico  O canto natural, a melodia e a harmonia  A comunicação e a direção do som  Dinâmicas de canto em grupo  Dinâmicas interpretativas


Pablo Trindade Roballo nasceu em Montevidéu, Uruguai. É formado em piano e estudou regência orquestral e coral, contrabaixo e composição no Conservatório Fálleri-Balzo de Montevidéu. Foi bolsista da OEA e do Conselho Interamericano de Música (CIDEM) na Venezuela onde se especializou em Regência Orquestral e é Licenciado em Música pelo Centro Metodista Universitário, IPA de Porto Alegre, Brasil. Cursando Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Tem se destacado pelo seu trabalho pedagógico musical, trabalhando como professor desde 1981. Suas composições e arranjos integram o repertório de grupos vocais e coros da América e da Europa. É Regente e Diretor Artístico do grupo Expresso 25 de Porto Alegre, RS, Brasil, desde outubro de 1996. Rege o Grupo Sem Contraindicação em Porto Alegre, o Coro Tramontina em Farroupilha, RS, e o Grupo feminino Bruxas & Musas. É ganhador do Prêmio Açorianos de Música 2004 como “Melhor intérprete de MPB”, pelo CD Expresso 25, com os seus Arranjos e Regência e Prêmio Açorianos de Música 2016 com sua comédia musical “As tias do Vinícius” na categoria “Melhor espetáculo do ano”

Desde 2010, tem regido e ministrado cursos de Arranjos, Regência, de MPB e música uruguaia, para grupos de Stuttgart, München e Köln, na Alemanha e em Valência e Barcelona, na Espanha, assim como no México, Equador e várias cidades do Brasil.

Sua ópera “Areté, o boi”, para solistas, coro e grupo instrumental, estreou em 2012 no Teatro Municipal de Itajaí, Santa Catarina. Gravou o CD “Cantando em bando”, como regente, pianista e arranjador, junto a Celso Viáfora e Expresso 25, em São Paulo e em 2017 gravou CD e DVD com Ivan Lins e Expresso 25, com os seus arranjos e direção musical, em espetáculo realizado na Reitoria da UFRGS, em Porto Alegre. Sua obra “Tudo se imagina” (SSATB) foi publicada pela editora estadunidense Kjos.

Em 2018 foi ganhador do 2nd. Prize in The International Choral Composition, VocalExpoo Festival, Finlândia, com sua obra “Pasajes”, para dois coros a capella. Seu trabalho musical trouxe para perto de si e do Expresso 25 outros ícones da MPB. Além dos citados Celso Viáfora e Ivan Lins, ainda foram importantes parceiros Guinga e Hermeto Pascoal.


41 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br