Salve amigos PoaCult, salve Planetários!!!!
Pois é, ontem aconteceu a primeira noite do Planeta Atlântida 2020!
Que vibe!
Quer saber como foi? O PoaCult te conta....
A vibe do Planeta começou cedinho... Logo pela manhã já se via uma certa movimentação, pessoas comprando seus ingressos, encontrando sua tribo, tudo para curtir mais tarde esta que, sem dúvida, é a maior festa do verão gaúcho!
São 24 anos de Planeta, que chega na sua 25ª edição. E se tu ainda não foi a nenhum Planeta, o slogan é bem convidativo e verdadeiro: Só quem vai sabe!
Como já é tradicional há 12 anos, Neto Fagundes & Cia abriram os trabalhos, abaixo de muita, mas muita chuva... Normal, né? Afinal, o Planeta não é o mesmo se não cair aquela pancada que serve para lavar a alma...
Aqui só cabe dizer que o único problema que a chuva traz é que transforma a sede da SABA em um lamaçal...Mas, tudo bem, isso não é nem nunca foi empecilho para quem está ali para curtir todas as emoções que o evento proporciona....
Entre shows e muita gente bonita, o Planeta também ofereceu atrações para todos os gostos, como uma roda gigante, onde quem estava lá em cima tinha uma visão incrível e privilegiada de toda a festa; um escorregador feito de gelo - isso mesmo - para dar aquela refrescada, além de vários espaços e outros palcos, onde rolava de tudo um pouco: rap, funk e eletrônico.
A gaúcha Luisa Sonza fez sua estréia em solo gaúcho - mesmo sendo ela gaúcha - e também sua estréia no Planeta, botando todo mundo pra dançar e não deixar ninguém parado.
Outro gaúcho que bombou foi Vítor Kley que mesmo cantando " O Sol", a chuva não parava de cair (tudo bem, trocadilho bobo esse, kkkkk). A galera cantou todos os sucessos do Vítor e se preparou para o furacão que veio em seguida, o dono dos grandes hits do momento: Kevinho. Impressionante a vibe do garoto...Também estreando no Planeta, Kevinho sacudiu a massa do começo ao fim....
A chuva deu uma trégua e trouxe com ela uma das maiores vozes da música atual e que esteve no Planeta há dois anos atrás, praticamente no início da carreira: Iza!
Com várias homenagens à grandes nomes da música, como Lulu Santos, Skank e Natiruts, Iza também trouxe um discurso inflamado de Martin Luter King, para delírio e aplausos das 35 mil pessoas presentes...
E tome pancadão! Iza desfilou seus grandes sucessos, animou e galera e mostrou porque ela está onde está e se firma cada vez mais como cantora e intérprete...
A esta altura da festa, muita gente já tinha dado aquela paradinha para recarregar as energias, comer alguma coisa, retocar a maquiagem, pois a próxima atração seria um furacão.... Furacão não, um Meteoro!
Pela sexta vez no palco do Planeta, Luan Santana trouxe um show épico e mostrou porque é considerado o artista mais disciplinado, sucedido e mais tocado da década!
Dentre os atuais sucessos, Luan revisitou sua carreira repleta de grandes hits e fez a galera ir á loucura. Além disso, convidou Luisa Sonza e Di Ferreiro para dividir o Palco e fazer a festa!
Em seguida, Dilsinho subiu ao palco e trouxe seu pagode romântico para o Planeta e para a multidão que não arredava pé!
O encerramento desta primeira noite ficou por conta do Dennis DJ, que botou abaixo a sede da SABA e fez todo mundo dançar sem parar!
Acha que acabou?
Nada disso, hoje tem muito mais!
Então, se tu não garantiu teu ingresso, corre que ainda dá tempo. Tem ingressos para a arena e alguns poucos ingressos para o camarote.
No mais, é curtir! Seja sozinho, com a galera....
Não esquece de beber muita água, caprichar no protetor e se for beber, galera, beba com moderação.
Ah, e um recado muito importante:
Galera, "Não é Não" (#naoenao). Quando a mina disser pra ti que não, dá uma volta, curte as atrações do Planeta e não insista.... Um não aqui, pode ser um sim mais adiante...
Boa festa à todos e acompanhe o PoaCult nas redes!!!
*crédito das fotos: Peterson Brum Fotografia