Projeto Gemini (Gemini Man) [REVIEW]


Projeto Gemini traz de volta o diretor de O Tigre e o Dragão, Ang Lee, e roteiro de David Benioff (da série Game of Thrones). O elenco é formado por astros de várias nacionalidades, a começar pelo astro Will Smith (em sua versão atual e na versão jovem), Clive Owen, Mary Elizabeth Winstead e Benedict Wong.

O filme acompanha a história de Henry Brogan (Smith), um assassino de elite prestes a se aposentar. Como aposentadoria é algo difícil de acontecer nesse ramo, logo seus antigos contratantes enviam um agente para eliminá-lo: uma versão mais jovem de Brogan, um clone treinado exclusivamente para ser o assassino perfeito.

O grande diferencial de Projeto Gemini é a nova tecnologia 3D criada para causar a impressão de estar dentro da ação, exatamente como o cineasta idealizou. Salvo algumas exceções, a prometida experiência em três dimensões geralmente só é notada no preço do ingresso… Não é o caso de Projeto Gemini. O filme apresenta o novo formato 3D+ em HFR, que projeta na tela 60 quadros por segundo – mais do que o dobro da taxa tradicional do cinema (24 quadros). O formato realmente proporciona uma grande imersão no filme - principalmente nas cenas de ação: socos, explosões e perseguições produzem o impacto e a sensação vertiginosa que garantem a diversão.

Fora o diferencial do 3D+, o filme apresenta uma história fraquinha e previsível, com atuações sofríveis (talvez minha régua estivesse um pouco alta por ter assistido o Coringa de Joaquin Phoenix no dia anterior...). Como teste deste novo formato de projeção, é perfeito. Bem como o “rejuvenescimento” de Will Smith e as interações entre sua versão mais velha e mais nova na tela.

Apesar de a história não agradar muito, vale a pena assistir Projeto Gemini pelas cenas de ação e a experiência 3D+. Mas espere o dia do preço de ingresso promocional, compre sua pipoca e vá para se divertir, sem muitas expectativas.

Ficha Técnica:

Projeto Gemini (Gemini Man)

Data de lançamento: 10 de outubro de 2019 (1h 57min)

Direção: Ang Lee

Gênero: Ação, Ficção científica

Elenco: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen

Sinopse: O melhor assassino do mundo está ficando velho e menos confiável. Por isso seus chefes decidem eliminá-lo criando um clone mais novo e mais forte com a tarefa de exterminá-lo.

Trailer e Bastidores:

#Outubro19

34 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br