F.R.A.M.E.S


Quando: De 23/08 a 08/09 - sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.

Onde: Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44 – bairro Farroupilha, Porto Alegre)

Quanto: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25 (meia). A meia entrada é válida mediante comprovação para a classe artística, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, estudantes e pessoas com deficiências. Pagamento somente em dinheiro.

Texto inédito do dramaturgo gaúcho Diones Camargo, F.R.A.M.E.S estreia no dia 23 de agosto na Galeria La Photo, em Porto Alegre. A trama é composta por um conjunto de cenas que reflete o processo criativo de um escritor em crise.

Com direção geral de Carlos Ramiro Fensterseifer e direção de atores de Liane Venturella, a produção é a primeira montagem da Fábrica de Experiências Cênicas.

SOBRE O ESPETÁCULO:

Ainda nos resta espaço para a criatividade e o delírio num mundo onde o horror da realidade estende cada vez mais seus tentáculos para sufocar a imaginação? Em F.R.A.M.E.S., peça escrita pelo dramaturgo e roteirista Diones Camargo, personagens equilibram-se sobre tênues linhas narrativas que se desenham e se desfazem com a mesma fluidez dos sonhos, as narrativas se cruzam e se confundem com dramas vividos nos bastidores de um filme que nunca estreou, tomam lugar num espaço que não existe além dele mesmo ou dissecam uma relação que se esvaiu.

Do choque de um roteirista ao se deparar com seu apartamento destruído e seus escritos incinerados à perplexidade de dois atores que se encontram em uma peça sem final e sem necessidade dramática perceptível, ecoando na vida de uma garçonete que busca alívio momentâneo verbalizando suas frustrações para as mesas vazias de um bar como numa audição para uma plateia inexistente, desembocando enfim no discurso de uma palestrante que vê o amor como um rio fétido e violento, essas múltiplas histórias acabam por se enredar num jogo em que o real e o ficcional já não fazem diferença, mas servem apenas para reafirmar a insensatez que impera no cotidiano de todos nós.

SOBRE A FÁBRICA DE EXPERIÊNCIAS CÊNICAS:

Fábrica de Experiências Cênicas é um coletivo de atores, atrizes, diretores, diretoras, dramaturgos e dramaturgas oriundos de cursos de formação ou com experiências profissionais comprovadas. O projeto inovador propõe a imersão de cinco meses num processo de montagem cênica de um texto teatral inédito e a realização de temporada profissional com a orientação de renomados artistas da cena gaúcha. Nesta primeira edição, a peça selecionada foi F.R.A.M.E.S., de Diones Camargo, texto criado especialmente para a abertura do Janela De Dramaturgia 2014, em Belo Horizonte (MG). As aulas-ensaio foram ministradas​ pelos atores e diretores Carlos Ramiro Fensterseifer e Liane Venturella e pelo dramaturgo Diones Camargo. O projeto tem como sede a Galeria La Photo, espaço cultural que vem se destacando no cenário local por abrigar projetos artísticos de múltiplas linguagens.

FICHA-TÉCNICA:

Texto: Diones Camargo

Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer

Direção de atores: Liane Venturella

Direção Coreográfica: Raul Voges

Elenco: Elison Couto, Fernanda Petit, Gabriel Messias, Gabriela Iablonovski, Henrique Araújo, Henrique Lago, Lucas Prado, Martina Pilau, Natália Ferreira, Pâmela Mânica, Odila Boher, Sibele Garroni e Zé Passos.

Iluminação: Nara Maia

Trilha Sonora: Ian Ramil

Cenografia e produção de arte: Valeria Verba e Sheila Marafon

Vídeos: Maurício Casiraghi

Figurinos: Carlos Ramiro Fensterseifer

Assistentes de figurinos: Liane Venturella e Titi Lopes

Produção: Carlos Ramiro Fensterseifer e Regina Peduzzi Protskof

Fotografia: Regina Peduzzi Protskof

Design Gráfico: Jéssica Barbosa e Henrique Lago

Realização: Galeria La Photo e IN.CO.MO.DE-TE

Duração: 75 minutos

Classificação etária: 14 anos

#Agosto19 #Setembro19

58 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br