Porto Alegre Noir promove o bate-papo Murder Ballads


No dia 8 de agosto, às 19h, a Padula Livros (R. Cel. Fernando Machado, 997) recebe a primeira edição do Porto Alegre Noir Pocket: "Murder Ballads - as histórias de crime e morte na música popular".

“A versão pocket chega para ampliar o espectro temático do evento, abordando manifestações diferentes da ficção de crime. Depois de falarmos sobre literatura, cinema e quadrinhos, agora vamos falar sobre música. A ideia também é levar o PAN a outros públicos, em lugares mais intimistas e contribuir com a cena cultural da cidade”, comenta Cesar Alcázar, um dos idealizadores do evento.

Narrar histórias de assassinato por meio da música é uma tradição que vem de tempos distantes, passada oralmente de geração em geração até os primeiros registros conhecidos, datados da Idade Média. É nos Estados Unidos do século XIX que essas baladas de morte ganham sua cara mais conhecida, criando um repertório que ainda resiste e continua a inspirar seus descendentes modernos no rock and roll, blues e country.

Artistas como Johnny Cash, Nick Cave, Bob Dylan e Joan Baez foram alguns dos tantos que cantaram crimes verdadeiros ou puramente ficcionais. E para falar sobre essa distinta tradição, o Porto Alegre Noir Pocket reunirá três músicos da cena portalegrense para um bate-papo: Ron Selistre, desenhista e músico, ex-vocalista e guitarrista da Damn Laser Vampires, possui um trabalho musical solo, o Solomon Death e escreve/desenha a revista mensal “Contos do Darkside Café”; Maria Elvira, professora, vocalista e compositora da banda The Murder Ballads Club; e o músico Rodrigo Fernandez, que possui um apreço especial por cantar sobre aquelas poeiras que ficam no canto onde a vassoura não alcança.

PORTO ALEGRE NOIR POCKET

Murder Ballads - as histórias de crime e morte na música popular

Bate-papo com entrada franca

Data: 08 de agosto, às 19h

Local: Padula Livros (R. Cel. Fernando Machado, 997 - Porto Alegre)

Info: www.facebook.com/portoalegrenoir / @portoalegrenoir

#Agosto19

47 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br