Homem-Aranha: Longe de Casa [REVIEW]


Muitos se perguntaram: será que a Marvel vai manter o fôlego depois do sucesso de Vingadores Ultimato??

Sequência direta dos acontecimentos pós-Thanos, Homem-Aranha: Longe de Casa mantém o pique e encerra magistralmente os primeiros 10 anos de universo Marvel nos cinemas. Homem-Aranha: Longe de Casa é espetacular (principalmente para um fã de longa data como eu)!

Tudo que marcou os filmes anteriores está la: humor ação, plot twists, fan service (tanto para fãs dos quadrinhos como fãs dos filmes). Para evitar spoilers, se você ainda não assistiu Vingadores Ultimato (sério??), não prossiga na leitura deste texto. Também vou tentar me ater aos limites das cenas que aparecem no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, para não estragar sua experiência (e que experiência) no cinema.

Peter está triste pela perda de Tony Stark, que era uma figura paterna para o amigão da vizinhança. Quando uma grande ameça surge, entra em cena Mysterio, personagem de Jake Gyllenhall mostrando que não existe apenas um universo, mas sim um multiverso: várias dimensões do mesmo mundo. Por ser um cara mais velho e com quem se pode conversar “coisas de herói”, Peter Parker (Tom Holland) vê em Mysterio um substituto à altura de Tony Stark.

Ao mesmo tempo, Peter vive dividido entre sua missão como Homem-Aranha e os problemas típicos da adolescência (tipo: como chegar na Mary Jane ou proteger os amigos de problemas que ele mesmo causa). Vamos acompanhando sua jornada de amadurecimento em meio a efeitos especiais fantásticos e uma trilha sonora que brinca com esse distanciamento temporal das gerações de fãs do teioso e remete às trilhas sonoras que permearam os filmes da Marvel, principalmente os 3 filmes solo do Homem de Ferro.

Para não correr mais riscos de te dar spoiler (não é fácil pois dá vontade de sair comentando com todo mundo) vou só comentar sobre uma das cenas pós crédito (são duas, então fique até o final): ela é uma homenagem MUITO legal, não só aos fãs dos quadrinhos, mas também aos que acompanharam todos os filme do Homem-Aranha até então (eu disse: TODOS os filmes ;)

Conclusão: Homem-Aranha: Longe de Casa encerra o ciclo dos Vingadores à altura que todo esse universo nos trouxe ao longo de 10 anos. E, por favor, que venham mais 10!

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia dia 04/07/2019.

TRAILER

#Julho19

32 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br