Bananas Is My Business


O espetáculo com coreografias assinadas pelo carioca Rafael Gomes reúne melodias brasileiras consagradas pelo gosto popular.

Um passeio pelo dial do tempo. Assim se poderia definir a trilha sonora de “Bananas Is My Business”, a nova montagem da Malma Companhia de Dança, que volta a Porto Alegre/RS, no dia 26 de maio, às 20h30min, no Teatro Renascença.

Com um elenco de oito bailarinos, trazendo coreografias assinadas pelo coreógrafo carioca Rafael Gomes e direção artística de Alex Lassakoski, a montagem, que teve estreia em 2018, trouxe novos desafios para a companhia, e mostra uma nova linguagem e o amadurecimento do grupo formado há oito anos.

O espetáculo reúne melodias brasileiras consagradas pelo gosto popular, em suas gravações originais. Sobre a voz e as melodias de Carmen Miranda, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, Gilberto Alves, Marlene e Noel Rosa, a montagem lembra o passeio de um ouvinte pelo rádio das décadas de 30 a 60. Tudo é música, porque tudo é dança e tudo é arte. Não faltam anúncios, futebol e poesia, porque a coreografia de Rafael mais se debruça sobre a cacofonia do movimento, a dinâmica das multidões do que sobre a linguagem estereotipada do conjunto cênico. Na contínua perda e redescoberta do equilíbrio, na fluidez dos movimentos, o coreógrafo leva a Malma por um itinerário cênico que retoma e joga com referências da identidade nacional, o tempo todo. É a fluidez da dança sobre a trilha sonora de um Brasil que não existe mais.

INGRESSOS – Os ingressos custam R$ 20,00. A compra antecipada poderá ser realizada no Espaço N (Rua da República, nº 433/101, Cidade Baixa) e no dia do evento, a partir das 18h30min, na bilheteria do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307 - Menino Deus).

A Malma Companhia de Dança conta com o patrocínio institucional da Academia Companhia de Corpo e Apoio Institucional da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo, Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo e Prato Del Nono.

SERVIÇO:

Malma Companhia de Dança apresenta "Bananas Is My Business" no Teatro Renascença, em Porto Alegre

Dia 26 de maio de 2019 (domingo), às 20h30min

Teatro Renascença - Av. Erico Verissimo, 307 - Menino Deus - Porto Alegre/RS

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

FICHA TÉCNICA

Coreografia: Rafael Gomes

Direção Executiva e Artística: Alex Lassakoski

Elenco: Amanda Nunes, Andressa Pereira, Camila Naud, Everton Nunes, Laerte Miranda, Marianna Aires, Patrick Moraes e Vanessa Maciel

Trilha Sonora: Luan Fernandes

Iluminação: Anderson Zang

Assistente de Produção: Cleiton Fischer

Figurinos: Camila Naud e Eloi Miranda

Fotografia: Diogo Mascarenhas

#Maio19

170 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br