Tributo à Mercedes Sosa na Ecarta


Para saudar a música latino-americana, a cantora Tatiéli Bueno apresenta, no sábado (25), Tributo à Mercedes Sosa, no projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta.

Tatiéli aposta na língua espanhola, nas cores do folclore argentino e reverencia Mercedes Sosa, uma das maiores cantoras da América Latina. O tributo vai completar cinco anos e vem percorrendo o Estado. Os cabelos negros e a voz de contralto são algumas das características da cantora argentina que Tatiéli busca espelhar na interpretação.

No repertório, clássicos como Duerme Negrito, Volver a los 17, Gracias a la vida e Solo de pido a Dios, além de outras 14 canções.

SERVIÇO

O QUE Tributo à Mercedes Sosa

Abertura dos estudantes do Conservatório Porto-Alegrense, ligado ao Instituto Popular de Arte-Educação (Ipdae)

QUANDO 25/05, às 18h

ONDE Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943)

QUANTO Gratuito

INFO: 51. 4009 2970.

Um pouco mais sobre a artista: Tatiéli Bueno – atua há 12 anos profissionalmente e participa de diversos eventos culturais no RS, além de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Argentina, Uruguai e Chile. Integra espetáculos com nomes que são referência da música gaúcha como: Neto Fagundes, Luiz Marenco, Daniel Torres, Loma, Shana Muller, Sperandires, Tchê Guri e Cristiano Quevedo. Nos trabalhos autorais, o show Sensibilidade, rendeu um CD e indicações ao Prêmio Açorianos de Música, 2015/2016, ganhando abordagem mais ampla da música sulista e passou a ser chamado de Sul-Americano. A mais recente produção intitulada Universo Feminino Voz & Piano retrata a mulher e seu universo com estilo voltado para a MPB. Em 2018, foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira.

www.ecarta.org.br facebook - @fundacao.ecarta instagram - @fundacaoecarta

#Maio19

0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br