Sessão comentada de Hannah no Cine Iberê


O Cine Iberê realiza no dia 02 de junho, domingo, uma sessão comentada do filme Hannah, com a atriz Sandra Dani.

Hannah é o segundo longa do diretor italiano Andrea Pallaoro e mostra, de uma maneira um tanto densa, a rotina de uma mulher idosa enquanto seu marido está na prisão. O filme integra o programa de cinema em diálogo com a exposição Spider, da artista francesa Louise Bourgeois, e tem a curadoria de Marta Biavaschi. A sessão ocorre às 16h, no auditório da Fundação Iberê, com entrada franca.

Sobre o filme Hannah é uma mulher que perdeu quase tudo que acreditava ser sua vida. Interpretada pela cultuada atriz inglesa Charlotte Rampling, ela tem que lutar com as consequências da prisão do marido. Uma nova realidade econômica, a rejeição do filho, a completa solidão, a velhice. Nas aulas de teatro e os momentos na piscina constroem a busca por uma nova identidade.

Por meio da história de Hannah, temos um retrato íntimo do isolamento e da alienação no mundo atual, a dificuldade de ter e manter relações, as linhas divisórias entre a identidade individual e as pressões sociais. Rampling recebeu o Prêmio de Melhor Atriz na Mostra de Veneza em 2017.

A Fundação Iberê tem o patrocínio de IBM, Itaú, CMPC - Celulose Riograndense e Grupo GPS, e apoio de Grupo IESA, SULGÁS, STIHL e DLL Group, com realização e financiamento da Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania / Governo Federal. Programa Iberê nas Escolas:Secretaria da Educação - Prefeitura de Porto Alegre e Viação Ouro e Prata. Serviços de tradução:Traduzca.

SERVIÇO O QUE Hannah (Andrea Pallaoro, 95 min, 2017, Itália/ Bélgica/ França)

Sessão comentada com Sandra Dani QUANDO 2 de junho | Domingo | 16h

ONDE Fundação Iberê Camargo - Avenida Padre Cacique, 2000

Entrada gratuita por ordem de chegada

Classificação indicativa: 14 anos Distribuição: Zeta Filmes

TRAILER

FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO

Visitação: De quarta a domingo, das 14h às 19h (último acesso às 18h30min) A Fundação Iberê Camargo também atende a grupos agendados. Para fazer um agendamento, basta ligar para o Programa Educativo – 51 3247 8000

Como chegar: A Fundação Iberê dispõe de estacionamento pago, operado pela Safe Park.

As linhas regulares de lotação que vão até a Zona Sul de Porto Alegre param em frente ao prédio, assim como as linhas de ônibus Serraria 179 e Serraria 179.5. É possível tomá-las a partir do centro da cidade ou em frente ao shopping Praia de Belas. O retorno pode ser feito a partir do Barra Shopping Sul, por onde passam diversas linhas de ônibus com destino a outros pontos da cidade.

Pedestres e Ciclistas: existe uma passagem para que pedestres e ciclistas possam atravessar a via em segurança. A passarela é acessada pelo portão de entrada do estacionamento. A Fundação também dispõe de um bicicletário, localizado nos fundos do prédio.

Site: www.iberecamargo.org.br Fanpage: www.facebook.com/fundacaoiberecamargo Instagram: @ f_iberecamargo Visita virtual Google Artes & Culture: https://goo.gl/wYr75v

#Junho19

22 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br