Lançamento do livro "Stanislávski e o Método de Análise Ativa"


A diretora e pedagoga Nair D’Agostini lançará no dia 13 de junho o livro “Stanislávski e o Método de Análise Ativa: a criação do diretor e do ator”.

A edição do livro é uma parceria entre a Editora Perspectiva, o Teatro Escola Macunaíma e o Centro Latino-Americano de Pesquisa Stanislávski (Claps). A obra tem 216 páginas e preço de capa sugerido de 45 reais.

Nair foi a primeira brasileira formada na Rússia a partir do Método de Análise Ativa, de Stanislávski. É a pioneira em transmitir este legado de forma sistemática no Brasil durante docência no curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria.

O lançamento do livro terá duas etapas: das 17h às 18h, haverá um bate papo com a autora, mediado pelas professoras Cristiane Werlang, Inês Marocco e Patrícia Leonardelli sobre a criação do ator e do diretor teatral a partir da metodologia desenvolvida por Stanislávski. Das 18h às 20h, acontecerá a sessão de autógrafos.

A obra inclui também a tradução direta do russo pela autora dos estenogramas das últimas aulas-ensaios ministradas por Stanislávski sobre o novo método das ações físicas no Estúdio de Ópera Dramática durante a análise e criação do papel de Hamlet para a peça homônima de Shakespeare.

SERVIÇO

Evento: Lançamento do livro “Stanislávski e o método de análise ativa: a criação do diretor e do ator”. Bate-papo e sessão de autógrafos com entrada gratuita.

Data: 13 de junho, quinta-feira, das 17 às 20h

Local: Centro Cultural da UFRGS

End.: Av. Eng. Luiz Englert, 333 - Bairro Farroupilha - Prédio 12.109 (UFRGS)

#Junho19

0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br