Projeto Arte para Todos Delphus


Salve amigos PoaCult,

Após enorme sucesso das edições 2018, a Delphus Galeria promove a primeira edição de 2019 do projeto Arte para Todos Delphus, com o artista Sérgio Barcellos. Barcellos é o quarto nome a ter mostra individual e promover live paintings no local. A iniciativa pretende aproximar o público do ambiente da galeria e dos artistas.

“Esta é uma oportunidade para todos os interessados em acompanhar o processo de criação do artista”, afirma a diretora da galeria, Salete Salvador. “Entender como funciona o trabalho artístico, poder assistir o preparo de uma tela, é uma oportunidade que poucas pessoas têm e é uma maneira de entender mais sobre arte”, conta.

Com curadoria da italiana Rita Raimondi, a mostra contará com telas pintadas sobre lona em tinta acrílica e técnica de oxidação que utiliza ferro, cobre ou bronze em pó ou pastas metálicas produzidas pelo próprio artista, que ele intitula como “Oxidação Pigmentada”. A paleta de cores de tinta acrílica é alcançada através de misturas de cores primárias, intimamente conectadas com o estado de espírito e identidade do artista, que também produz stains naturais a base de chás, cafés e outros pigmentos.

“Oxidação pigmentada é o termo que Sérgio Barcellos cria e define a sua arte, pois usualmente acrescenta pigmentos na oxidação, compondo uma harmoniosa e intencional simbiose – ora sobrepostos, ora justapostos e até mesmo distante um do outro”, revela Rita.

Designer gráfico e signmaker, Bacharel em Design na PUC-RJ, Sérgio Barcellos mostrou interesse no mundo da arte aos doze anos de idade, quando iniciou os estudos de técnicas de pintura à óleo, pintando telas figurativas e paisagens em Brasília. Na faculdade estudou várias técnicas de desenho, observando-se maior aptidão nas técnicas de carvão e nanquim.

Todas as peças do artista disponíveis na galeria estarão com valores e condições especiais: “acreditamos que facilitando as condições de compra também estamos construindo uma ponte de acessibilidade à arte”, declara Salete. Para as compras à vista, as obras estarão com 10% de desconto e também poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros.

A Live Painting ocorre no sábado, 16 de março, das 11h às 15h e a mostra segue em cartaz com entrada franca até 13 de abril. A Delphus Galeria funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 18h45 e aos sábados das 09h às 13h na Av. Cristóvão Colombo, 1093.

Sobre a Delphus Galeria

A Delphus Galeria, espaço especializado em molduras e obras de arte, foi lançada em 1974, na cidade de Porto Alegre, tendo, desde o princípio, seu diferencial no atendimento atencioso e especializado.

Desde abril de 2017, Salete Salvador, atuante em galerias de arte há 20 anos, assume a nova direção e propõe-se a manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e conhecidos nesses 45 anos de mercado, inovando com diferentes matérias-primas, processos de emoldurações e, principalmente, trazendo novos artistas, acompanhando as tendências do mercado.

A galeria oferece obras de mais de 100 artistas plásticos de diversas localidades do Brasil, nos estilos clássico, moderno e contemporâneo. Na Delphus é possível encontrar pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e reproduções (nacionais e importadas), com uma variedade de estilos e tamanhos que atende às mais diferentes necessidades. O serviço de emolduração é referência na cidade, já que alia a assessoria especializada na escolha da melhor montagem e a mão de obra primordial.

Serviço:

O Que: Projeto Arte para Todos Delphus - Live Painting com Sérgio Barcellos

Quando: 16/03, das 11h às 15h.

> A mostra segue depois até o dia 13/04.

Onde: Delphus Galeria

End.: Av. Cristóvão Colombo, 1093.

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 9h às 18h45min e aos sábados das 09h às 13h

Quanto: Entrada Gratuita

*crédito da foto: Divulgação.

#cultura #Exposição #Delphus #Março19 #Abril19

71 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br