Groova recebe show de Rafael Lopes e Mari Kerber


O duo de violão e piano destaca clássicos do jazz e música autoral no dia 13 de março, quarta-feira, na programação “Acid Jazz” do sobrado.

No dia 13 de março, quarta-feira, Rafael Lopes (violão/guitarra) e Mari Kerber (piano), jovens expoentes do cenário instrumental de Porto Alegre, se apresentam no Groova (Rua Miguel Tostes, 263), restobar que entra em seu quinto ano de atividades unindo gastronomia, música, arte e convívio. A partir das 21h, o duo interpreta standards do jazz e música instrumental contemporânea, passando por compositores como Django Reinhardt e Esbjörn Svensson, na agenda “Acid Jazz” do sobrado. Rafael e Mari – ele, finalizando o novo disco “Entre Caminhos”, e ela, que está para lançar o álbum “Em Movimento” –, tocam, também, faixas autorais. Os ingressos custam R$ 10, e podem ser adquiridos na hora, no local.

A parceria musical da dupla, iniciada em 2017, já rendeu performances no projeto Quarta Cultural do Sicredi, no Espaço Cultural Flutuante Cisne Branco, no Quintal Bar e Cultura e no Parangolé Bar, sempre com trabalhos inéditos no repertório. “Com arranjos próprios, também revisitamos algumas importantes influências musicais das nossas trajetórias pessoais”, conta Rafael. "Nosso show é constituído essencialmente por elementos da linguagem jazzística; buscamos variações ao passar por diferentes texturas e ambiências do gênero. O setlist passeia do jazz manouche até a produção atual”, compartilha o violonista.

Com dois álbuns lançados, “Círculo do Tempo” (2015) e “O Viajante Imaginário” (2017), Rafael recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete instrumental em 2018, além de duas menções como um dos destaques no cenário da música instrumental brasileira em 2015 e 2017, pelo site "Melhores da Música Brasileira". É bacharel em Música pela UFRGS, mestre na mesma área pela UFPR e frequentou cursos na Universidade de Aveiro (Portugal) e Berklee College of Music (EUA). Integra a Camerata Violões de Porto, com quem vem apresentando o sucesso “Carmen e os Violões”, espetáculo cênico-musical itinerante.

Pianista e compositora com mais de 10 anos de experiência na área musical, Mari é bacharela em Música Popular pela UFRGS e atua como pianista pelo Instituto de Cultura da PUCRS. Atualmente tem projeto em dueto com o cantor e gaitista Ale Ravanello, com quem lançará um disco em breve. No último ano, atuou como solista em concerto da Orquestra Unisinos Anchieta dedicado ao Jazz, no Auditório Araújo Vianna e no 9º Festival Internacional SESC de Música, em Pelotas.

SERVIÇO

O QUE Show Rafael Lopes e Mari Kerber

QUANDO: 13 de março, quarta-feira

ONDE: Groova (Rua Miguel Tostes, 263) | 21h

QUANTO: R$ 10,00. Podem ser adquiridos na hora, no local.

#Março19

0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br