Tenda no Teatro de Arena


    O espetáculo infantil Tenda retorna ao palco do Teatro de Arena para duas apresentações.

    Repleto de luzes e cores e trilha instrumental assinada pelo americano Kevin MacLeod, oito bailarinas trazem de volta a brincadeira clássica de construir uma tenda de lençol. Mas uma magia acontece e, de dentro dela, surgem elementos do cotidiano infantil, como corda, bola, boneca, sombrinha e tambor.

    Três personagens principais representam as crianças no mundo das brincadeiras, que recebem a visita dos "construtores" da tenda mágica. De lá vão surgindo boneca de pano, tambor, bolas, balões, corda e sombrinhas, envolvendo crianças e adultos na apresentação. Os figurinos e maquiagens são extremamente coloridos e remetem ao Fantástico, enquanto o cenário é construído no decorrer do espetáculo.

    Tenda estreou em 2016 e foi pensado pela bailarina, coreógrafa e diretora Cláudia Dutra logo após o nascimento da filha Cecília. "Quando nos tornamos mães, os sentidos mudam e imaginamos um mundo colorido e de alegria para nossos filhos. Nesse espetáculo coloquei tudo o que desejo à minha Cecília, principalmente, ser parte do universo mágico dela", explica.

    Além de Cláudia, integram Tenda as bailarinas Aline Santos, Caroline Pinheiro, Cibele Donato, Débora Piccini, Juliana Alencar, Juliane Vicente e Luciana Piccini. A prudução é da Développé Escola de Dança.

    Serviço

    O Que: TENDA - Espetáculo de Dança para Crianças

    Quando: 09/03 | Sábado | Às 16h e às 17h30

    Onde: Teatro de Arena

    End.: Escadaria da Borges, 835 - Centro Histórico

    Ingressos: R$ 30,00 inteira | R$ 15 meia no local

    Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/583579318736527/

    *crédito da foto: Josiane Bertoncello

    #teatro #cultura #PiazadaCult #Março19

    67 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br