Sarau Voador homenageia as mulheres


    Salve amigos PoaCult,

    A atriz Deborah Finocchiaro e o jornalista Roger Lerina retomam o Sarau Voador, no dia 8 de março, homenageando as mulheres. Com o tema Substantivo Feminino, a dupla recebe as jornalistas Carol Anchieta e Daniela Sallet; a violonista, cantora e compositora Júlia Reis e a bailarina Manoela Santos. O artista visual Alexandre Carvalho fará pintura ao vivo durante o evento, que acontece no Teatro Sesc Centro – Porto Alegre.

    O tema do Sarau Voador é inspirado no documentário Substantivo Feminino, um longa-metragem que resgata a história de duas mulheres pioneiras na militância ambiental no Rio Grande do Sul e no Brasil: Giselda Castro e Magda Renner. As ativistas começaram em 1964, promovendo ações de cidadania junto à população carente na Ação Democrática Feminina Gaúcha (ADFG), uma organização que se tornou o braço brasileiro da Friends of the Earth (Amigos da Terra) e com representação em mais de 70 países. Substantivo Feminino tem direção do cineasta Juan Zapata e Daniela Sallet.

    As convidadas:

    Carol Anchieta é jornalista e atuou como âncora e apresentadora em veículos como TV Unisinos, Canal Futura e no Projeto OCTO da RBS TV. Foi fanzineira, colunista de hip hop, editora de texto no Programa Encontro com Fátima Bernardes e, atualmente, é repórter da editoria de arte, comportamento e diversidade do Jornal do Almoço. Ativista do Feminismo Negro, é mestranda em Design Estratégico com foco em Inovação Social na Unisinos.

    Daniela Sallet é jornalista e proprietária da Daniela Sallet Produções. Atuou 24 anos como repórter, apresentadora, produtora e editora na RBS TV, Band RS e TV Assembleia RS. Entre suas produções audiovisuais estão “Substantivo Feminino” (2017), “Fábrica de Gaiteiros” (2015) e “Hermenegildo”(em produção). Também atua como apresentadora de eventos corporativos.

    Júlia Reis é cantora, violinista e compositora. Iniciou seus estudos de música aos 10 anos de idade, no projeto social Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Em seguida, ingressou na Escola de Música da Ospa. Aos 19 anos, cursa Música na UFRGS e acompanha o tradicionalista Elton Saldanha nos shows. Já trabalhou com a banda Papas da Língua, na gravação do DVD de 20 anos, participou de festivais de música do Estado e, atualmente, está focada em seu trabalho autoral de voz e violino. Em maio de 2018, lançou seu primeiro EP, Perspectivas, disponível em todas as plataformas digitais.

    Bailarina clássica, Manoela Santos foi a única gaúcha a dançar, em 2015, como convidada na turnê brasileira do Russian State Ballet. Em 2016 dançou como bolsista do PBSP – Professional Ballet Schoolof Porto, em Portugal, e, no ano seguinte, também única brasileira na Americam Ballet Theatre de New York. Dançou no Joffrey Ballet School (NY) e fez aulas na Broadway Dance Center, onde foi agraciada com bolsa de estudo para Escola de Atores de Holywood. No ano passado estudou no Martha Graham Summer Course (NY) e no Boston Ballet Summer Intensive. Agora prepara-se para aprofundar seus conhecimentos no Conservatório de Dança e Ópera de Paris.

    SERVIÇO

    O Que: Sarau Voador – Edição Substantivo Feminino Quando: 08/03 | Sexta-feira | 19h Onde: Teatro Sesc Centro

    End.: Avenida Alberto Bins, 665 – Centro Histórico. Quanto: Entrada franca

    Estacionamento conveniado: Lyon Park (Rua Conceição, 510) | R$ 8,00

    Para ter direito a esses valores, carimbar o canhoto do estacionamento no dia do evento, na bilheteria do Teatro Sesc Centro, e apresentar no estacionamento.

    *crédito da foto: Roberta Amaral

    #SarauVoador #batepapo #cultura

    31 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br