A Caminho de Casa [REVIEW]


Baseado no livro de W. Bruce Cameron. (Quatro Vidas de Um Cachorro), A Caminho de Casa (A Dog’s Way Home) conta a história da cadelinha Bella (divertidamente dublada por Bryce Dallas Howard), um filhote de pit bull encontrado em um porão abandonado pelo médico Lucas (Jonah Hauer-King). Ela vai morar com ele e sua mãe Terri (Ashley Judd), uma veterana de guerra que sofre com o estresse pós-traumático.

A chegada de Bella dá novo ânimo não só para a família de Lucas, mas para os membros da associação de veteranos do hospital em que lucas trabalha. Um problema com um vizinho, um fiscal de animais implicante, um esquilo fujão e uma lei radical da cidade de Denver (que baniu cães da raça pit bull) obriga Lucas a mandar Bella para uma cidade a 600km de sua casa — mas a cachorrinha não tá nem aí para as leis de Denver e resolve voltar para seu dono — não sem antes passar por uma aventura incrível entre intempéries e seres do bem e do mal.

Narrado em primeira pessoa (ou primeira cachorra?) por Bella, o filme mostra com sensibilidade as desventuras do bichíneo. Em muitas das cenas podemos sentir a tensão e a alegria dos momentos vividos nas belas paisagens da Colúmbia Britânica e no hospital de veteranos, que ilustram o auxílio real que os pets dão no tratamento da depressão, estresse pós-traumático e na recuperação de diversas doenças apenas pelo fato da sua presença no ambiente. Mostra também a relação entre diferentes espécies e é aí que a gente percebe que os animais aceitam melhor as diferenças que os humanos (claro, desde que a outra espécie não queira te devorar :) Aparições especiais talentosas, como Edward James Olmos e Wes Studi, dão um brilho a mais ao filme.

A Caminho de Casa ainda visa promover a adoção responsável de animais e tem tudo para agradar ao público brasileiro, apaixonado por pets (o Brasil é o segundo mercado pet do mundo): divertido e emocionante, o filme mostra que os bichinhos ajudam a extrair o melhor do ser humano (os que podem ser incluídos nessa categoria...) só exigindo um pouquinho de atenção e carinho em troca. Compre sua pipoca e leve a piazada para curtir A Caminho de Casa!

Trailer

Sinopse

Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

#Fevereiro19 #Março19

45 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br