Todos Já Sabem [REVIEW]


O filme do diretor iraniano Asghar Farhadi (duas vezes ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “O Apartamento” e “A Separação”) que tem estreia dia 21/02/2019, conta com as super estrelas da sétima arte em língua espanhola: Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín. Só isso já nos dá um belo motivo para conferir “Todos Já Sabem”.

O filme conta a história da família de Laura (Penélope Cruz), que está viajando da Argentina para a Espanha para celebrar o casamento de uma de suas irmãs. O ritmo lento e a minúcia com que o diretor aborda cada personagem nos coloca no dia a dia dos protagonistas e coadjuvantes. Mostra suas preocupações, temperamento, relacionamentos e passa a sensação de que estamos, aos poucos, nos tornando membro dessa família. Essa é uma marca registrada do diretor, que dá igual valor as histórias de todos os personagens. A ação de um influenciará na vida do outro e, por consequência, mudará o rumo da história.

É o que acontece a partir da festa de casamento. Um trágico acontecimento nos tira desse ambiente alegre e nos leva a uma angústia crescente. Em meio a isso, mágoas do passado da família vem à tona, expondo segredos e aumentando a tensão. O filme explora as reações de cada um em frente a uma situação extrema e deixam ao critério do espectador o julgamento sobre as decisões morais tomadas.

Todos Já Sabem é um bom filme, apesar da desnecessária duração de 2h12min (dava pra cortar meia hora de filme só em cenas de deslocamento — carros levando os personagens pra lá e para cá…). A ausência de trilha sonora também tira um pouco da emoção. Uma trilha, inspirada pelos ritmos espanhóis, encaixada no momento certo do filme transportaria o espectador instantaneamente para Madrid ou Torrelaguna (locações do filme) e dariam mais riqueza ao conjunto da obra (existem apenas 4 canções no filme, presentes somente na sequência do casamento — fechem os olhos, escutem duas delas nos links abaixo e vejam se não tenho razão ;)

Mesmo com esses pequenos defeitos, o filme vale a pena. É uma boa história protagonizada por um belo elenco. Se você é fã do trio principal, não irá se decepcionar com "Todos Já Sabem".

Vá ao cinema e bom filme!

Trailer:

Canciones (cerre los ojos :)

"Se Muere Por Volver"

"Cuatro Coplas de Luna"

Todos Já Sabem – (Todos Lo Saben)

Estreia nacional: 21 de fevereiro

Sinopse:

Laura viaja com sua família de Buenos Aires para sua cidade natal na Espanha para uma celebração. O que seria uma breve visita à família será interrompida por imprevistos que mudarão completamente suas vidas.

Ficha técnica

Diretor: Asghar Farhadi

Roteirista: Asghar Farhadi

Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem, Ricardo Darín, Eduard Fernández, Bárbara Lennie, Inma Cuesta, Elvira Mínguez, Sara Sálamo, Roger Casamajor, José Ángel Egido

Duração: 132 minutos

Classificação indicativa: a definir

Gênero: Drama

Agradecimentos

Espaço/Z

Paris Filmes

Cineflix Shopping Total

#Fevereiro19 #Março19

99 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br