Guia A Zona Sul É Minha Praia: Destinos de Verão


O Roteiro Destinos de Verão faz parte do projeto A ZONA SUL É A MINHA PRAIA, criado por Katia Dornemann e Denise Dias, com foco em fomentar eventos na região. A ideia deste Roteiro começou com um desafio lançado aos estabelecimentos participantes de Gastronomia: o de provocar a sensação e nos transportar para outros lugares, através de sabores e cenários.

Para completar a experiência na região, a sessão de Lazer traz algumas dicas de programas bacanas que a zona sul de Porto Alegre tem, que incluem aulas de tricô e feltragem , passeios de canoa havaiana, hospedagem , atividades para crianças, vivência em um sítio e na zona rural, piquenique e até banho num despoluído Guaíba.

Comece pela Gastronomia e finalize com uma atividade de lazer...ou comece com o lazer e reabasteça as energias com as opções de gastronomia. Enfim, faça sua programação, como preferir. Aqui você encontrará opções de locais consagrados às novidades, na medida certa para você aproveitar com tranquilidade esta temporada do Roteiro Destinos de Verão.

Neste verão, viaje pela nossa Zona Sul!

O que é o Roteiro A ZONA SUL É A MINHA PRAIA, DESTINOS DE VERÃO:

Nosso desafio é mostrar para o público que a Zona Sul tem tanta variedade de atrações, que surge como uma ótima opção, tanto para o turismo interno, quando para que está a volta..desmistificar pensamentos como o de que a Zona Sul é longe, não tem nada para fazer, férias só valem quando viajamos etc.

O Roteiro traz 32 lugares especiais (de tradicionais a recem lançados), com a sugestão de aproveitá-los no período de 24 de janeiro a 24 de fevereiro (32 dias).

O que traz:

Por que ficar preso num engarrafamento na freway, pra chegar na Praia e ficar dentro de um condomínio?

Aqui na Zona Sul estamos mais perto, com ótimas opções de LAZER, como um apaixonante passeio de canoa havaiana (é uma delicia),; relaxantes aulas de tricô,crochê e tear; aulas de tênis e Beach tennis (o esporte do verão); opção de hospedagem e day use de piscina; atividades para as crianças, com detox virtual; sítio na zona rural com café colonial e até um dia numa das fazendas mais lindas da região (Itapuã), com direito a banho num despoluído Guaíba.

Por que viajar pra fora de Porto Alegre na alta temporada e gastar muito mais??

Na parte da GASTRONOMIA do Roteiro, os locais participantes escolheram um “Destino de viagem” para homenagear, que tem identificação com seus produtos ou cenários. Dá pra se sentir na Bahia, Havaí, Califórnia, França, Beirute, Portugal e até mesmo em Porto Alegre, na proposta que cada estabelecimento criou.

Entre muitas opções, tem lançamentos como uma mil folhas de limão, em homenagem à cidade de Menton/França; petiscos com a cara do Leblon; diretamente de Ilhéus, outras versões de uso do cacau, inclusive o mel de cacau e cachaça; a proposta simples e frugal de uma cesta de piquenique para curtir o pôr do sol.

ONDE ENCONTRAR O ROTEIRO

Versão em PDF: Aqui

Versão impressa(tiragem limitada): nos locais participantes.

Versão on line: No app POA na rua, no ícone DESTINOS ZONA SUL,

Blog azonasuleaminhapraia.wordpress.com

Redes sociais A Zona Sul é a Minha Praia, além da divulgação dos locais, seguidores do @azonasuleaminhapraia terão várias promoções especiais e exclusivas.

Informações: azonasuleaminhapraia@gmail.com


91 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br