Bíbi Jazz Trio na Ecarta


    Liderada pela vocalista uruguaia Bíbi Blue, a banda Bíbi Jazz, de Caxias do Sul, traz no sábado (12.01) releituras de canções da atualidade e arranjos próprios para temas consagrados do jazz, aliados à execução refinada no projeto Ecarta Musical.

    Em três anos de formação, o grupo se uniu na proposta de tornar o jazz acessível para todo tipo de público. “A intenção é proporcionar a sensação de retorno à época de ouro da música popular norte-americana”, afirma a vocalista. Canções de Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Nina Simone, Crylle-Aimée, Miles Davis e Charles Mingus, são citados no trio com arranjos próprios.

    O grupo participou de três festivais do gênero pelo Brasil: Jazz Porto (PE), Wine and Jazz Festival (SC) e Villa do Jazz (RS) e, além da vocalista, conta com Rodrigo Arnold no contrabaixo e André Viegas na guitarra.

    SERVIÇO

    O QUE Bíbi Jazz Trio na Ecarta

    QUANDO 12/01/2019 | 19h

    ONDE Ecarta (av. João Pessoa, 943)

    Entrada gratuita

    Mais info 51. 4009 2970.

    Um pouco mais sobre o trio:

    Bíbi Blue – é professora no coro Aldo Locatelli, de Caxias do Sul, e tem trajetória ampla em festivais de música no Brasil. A vocalista uruguaia realizou também abertura, por exemplo, do show da cantora americana de blues, Melvia Chic Rodgers, e foi selecionada no Jazz Porto, festival em Pernambuco, integrando o elenco dos músicos Stanley Jordan, Kiko Loreiro e Big Bill Morganfield.

    André Viegas - atua como guitarrista e violonista e é também professor de música, produtor musical e músico de estúdio. Integrou o Trio Âmbar, o projeto Passagem, a banda All Jazzeira, além de projeto solo instrumental permeado por diversos estilos e vertentes.

    Rodrigo Arnold – integra a banda Kula Jazz Quinteto, a Orquestra Municipal de Farroupilha, além da formação instrumental do Trio Massa no contrabaixo. Anteriormente fez parte das bandas dos compositores Carlos Badia e Rodrigo Duarte, em apresentações, além de ter participado da gravação do disco autoral de Duarte, intitulado Zênite.

    Para escutar e assistir: https://bit.ly/2QuRmHT

    www.ecarta.org.br

    #Janeiro19

    26 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br