Oficina de Experimentação com Gravura em Metal


A Fundação Iberê Camargo promove de 8 a 31 de janeiro a Oficina de Experimentação com a Gravura em Metal. Ministrada pelo artista e gravurista Eduardo Haesbaert – coordenador do Ateliê de Gravura da Fundação,

Serão oferecidas duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, para adultos com ou sem experiência anterior em gravura que desejem conhecer e experimentar as diferentes etapas de preparação, gravação e impressão de gravura em metal.

O investimento é de R$ 650,00 e as inscrições devem ser feitas até o dia 8 de janeiro.

Durante a oficina, os alunos serão convidados a coletar elementos da natureza, como folhas e galhos, no entorno da Fundação. Serão desenvolvidas etapas de preparação, gravação e impressão de gravura em metal, passando por diferentes técnicas, como a monotipia e a água-tinta. Ao final do curso, cada aluno receberá um álbum impresso com os trabalhos de todos os participantes.

Para Haesbaert, o principal objetivo é promover a aproximação do público com a técnica da gravura em metal e manter vivo o legado de Iberê Camargo, reconhecido como um dos principais gravuristas brasileiros.

Sobre o ministrante

Eduardo Haesbaert (Faxinal do Soturno, RS, 1968) iniciou os estudos em artes plásticas na Escola ASPES, Santana do Livramento, em 1980. Em Porto Alegre, especializou-se na gravura em metal no Atelier Livre da Prefeitura, entre os anos de 1986 e 1989. Foi assistente de Iberê Camargo, trabalhando como técnico e impressor de suas gravuras entre 1990 e 1994.

Atualmente é coordenador do ateliê de gravura da Fundação Iberê Camargo, onde desenvolve o Programa Artista Convidado, que acontece desde a criação da Fundação, em 1995. Mais de cem artistas brasileiros e estrangeiros – entre profissionais com trajetórias consolidadas e jovens expoentes da arte contemporânea – já passaram pelo Programa.

Nas exposições individuais do artista, destacam-se: Desumano (Galeria Bolsa de Arte Porto Alegre, 2017), Remove (Paço Municipal de Porto Alegre, 2017), Unanimous Night (Contemporary Art Centre, Vilnius).

Serviço Oficina de Experimentação com a Gravura em Metal Período: 8 a 31 de janeiro de 2019 Turma 1: terças e quintas das 9h às 12h Turma 2: terças e quintas das 14h às 17h

Número de participantes: máximo de 5 alunos por grupo

Valor: R$ 650,00 por aluno

Inscrições até 8 de janeiro pelo link: https://www.sympla.com.br/curso--oficina-aberta-atelie-de-gravura__423290

Informações: [51] 3247.8000

Fundação Iberê Camargo - Avenida Padre Cacique, 2000

Visitação: sábados e domingos, das 14h às 19h (último acesso às 18h45min).

#Janeiro19

6 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br