Metamorphosis - Espetáculo sobre obra de Kafka


SERVIÇO Espetáculo “Metamorphosis”.

Quando: de 2 a 18 de novembro | Sexta-feira | Sábado | Domingo.

Horário: sexta-feira e sábado, às 20h; domingo às 19h.

Local: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudantes, idosos e classe artística). Classificação etária: 12 anos Contato: e-mail: espetaculometamorphosis@gmail.com.

Informações e reservas para escolas e universidades: (51) 99364-8784 – com Danuta.

O Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) receberá em novembro o espetáculo “Metamorphosis”, baseado na obra “A Metamorfose”, de Franz Kafka. Produzida pelo IN- Coletivo Cênico, a peça aborda as rupturas, transformações e os conflitos que envolvem a construção de identidade durante a vida em sociedade, a partir da visão do escritor tcheco e do drama vivido por Gregor Samsa.

“A partir da obra de Kafka, pretende-se instigar o público a pensar sobre as transformações desencadeadas durante a vida. Ambiciona-se aguçar a reflexão sobre as chamadas diferenças, na observação dos seus dias e projeções de si e do mundo”, explica a diretora Carolina Garcia. Segundo ela, o espetáculo, voltado ao público juvenil e adulto, tem como referências o teatro de animação em diálogo com atuação e projeções multimídias.

Sobre o grupo

O IN-Coletivo Cênico surgiu em 2017, em Porto Alegre. É uma parceria de desejos cênicos entre Carolina Garcia, diretora, atriz e produtora, e Jordan Maia, ator, bailarino e produtor, ambos formados em licenciatura teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A proposta é INvestigar e INtegrar o teatro em diálogo com outras linguagens cênicas – teatro de animação e dança. Há o desejo de falar e pesquisar a expressividade do movimento, objetos e musicalidade. Uma pesquisa com foco no teatro e no gestual com o encontro do corpo poético.

O primeiro projeto do coletivo é o espetáculo “Metamorphosis”, livre adaptação da obra a Metamorfose, de Franz Kafka, INvestigando a linguagem do teatro de manipulação de dispositivos cênicos, adereços e objetos em diálogo com o corpo poético e projeções multimídias. O coletivo quer INspirar o espectador através do corpo e da palavra, por meio de uma dramaturgia poética que fala de questões emergenciais humanas: a INcomunicação, a solidão, o INcoletivo.

FICHA TÉCNICA

Direção: Carolina Garcia.

Assistente de Direção: Cris Werlang.

Dramaturgia: Carolina Garcia, Carina Corá.

Elenco: Clarissa Siste, Jordan Maia, Thiago Ruffoni.

Criação de Vídeos Multimídias: Mauricio Casiragui.

Adereços e Bonecos: Marcos Nicolaiewky.

Cenografia: Rodrigo Shalako.

Finalização de Cenografia: Ana Girardello.

Figurino: Daniel Lion.

Trilha sonora: Sergio Olive.

Criação de Luz: Luana Pasquimel.

Identidade Visual e Fotografia: Jéssica Barbosa.

Sonoplastia: Dudu Xavier.

Consultoria de Produção: Carolina Garcia.

Apoio de produção: Danuta Zaguetto.

Produção: Jordan Maia.

Realização: IN-Coletivo Cênico.

#Novembro18

0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br