Mostra de David Ceccon na Casa Baka


Amigos PoaCult,

A Casa Baka convida o público para a mostra individual do artista David Ceccon. Gravuras, esculturas, pinturas, livros de artista, objetos e uma instalação projetada especialmente para a mostra integram PLUR|valente​. A produção criativa do artista David Ceccon coloca sob suspeita habituais dualismos [forte fraco; racional-emocional; prazer-dor]. Ao artista, interessa investigar sentimentos e sensações inerentes à experiência subjetiva humana, como: fragilidade, delicadeza, violência, dor, alegria, medo, dúvida, insensibilidade, silenciamento e a morte. Mais do que contrastar pontos antagônicos ou denotar a ambiguidade existente em conceitos e seres, a variada seleção de trabalhos reunidos para a exposição individual do artista na Casa Baka se exibe plurivalente: seja pela pluralidade expressa em diversas formas, linguagens e suportes; seja pelas múltiplas valências que emergem do conjunto dos trabalhos. Ao mesmo tempo em que desautoriza definições categóricas,​ PLUR|valente desafia o público a construir significados e conexões entre as 'peças'- ainda que essas'soluções 'sejam transitórias e abertas à transformação.

Curadoria: Diego Groisman e Andrei Moura.

Serviço:

O Que: PLUR|valente

Quando: Abertura 15 de setembro | Sábado Horário: das 19h às 22h

Onde: Casa Baka

End.: Rua da República, 139 - Cidade Baixa

Visitação até 23 de novembro: de segunda à sexta, das 13h30 às 20h30.

Quanto: Entrada Franca

Informações: fb.com/artesbaka | (51)3226-3052

DAVID CECCON Porto Alegre/RS, 1992. Vive e trabalha em Porto Alegre/RS. Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desenvolve trabalhos em várias mídias,sendo as principais gravura, pintura e fotografia. Em sua poética artística, explora dois eixos principais: a partir da reflexão sobre a gravura e sua expansão para outras técnicas, explora os pequenos formatos e a reprodutibilidade como fonte simbólica de significação, tecendo questões relacionadas à sensibilidade, à fragilidade e à violência. Por outro lado, através da fotografia e do ciberespaço, explora a performatividade de seu próprio corpo para refletir sobre questões relacionadas às identidades e à diferença. Durante sua graduação, foi ​bolsista PIBIC-CNPq/UFRGS (2012-2017) no projeto do Prof. Dr. Alexandre Santos, e pesquisou a arte contemporânea sob a perspectiva da diferença e das micro narrativas.​ Cursou Bacharelado em Letras pela mesma universidade entre 2009 e 2012. Estudou atuação e técnicas de expressão corporal na Escola de Teatro Teatraria³ entre 2015 e 2017. Foi contemplado com o 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea (2018), com o X Prêmio Açorianos nas categorias Artista Revelação e Destaque em Gravura (2016) e com o 4º Prêmio IEAVI (2015). ​ É artista convidado integrante da plataforma AURA de Arte Contemporânea.

Realizou duas exposições individuais:PODER.AMAR.(2015-2016)e Inocência(2016). Realizará sua terceira exposição individual, PLURI.VALENTE, em 2018. Além disso, participa de e​exposições coletivas a partir de 2013,tendo integrado mostras coletivas em circuitos importantes no cenário artístico do sul do país,como no Memorial do Rio Grande do Sul, Museu do Trabalho, Casa de Cultura Mário Quintana, Fundarte/SESC, Galeria dos Arcos na Usina do Gasômetro, Goethe-Institut Porto Alegre, entre outros. Também participou de exposições coletivas internacionais, como a Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul no Czech Centres Prague em Praga, República Checa, Rhinos are Coming, na Áfricado Sul,Portugal,Polônia e Brasil e Hong Kong Graphic Art Fiesta, em Hong Kong. Recentemente tem expandido sua atuação para outras regiões do Brasil.

#Outubro18 #Novembro18

0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br